Inscrições para processo seletivo de agentes educacionais estão abertas até o dia 04
São 1500 vagas, sendo 864 serão para atuar na alimentação escolar e 636 para trabalhar com manutenção e infraestrutura

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está com inscrições abertas para o processo seletivo simplificado de agentes educacionais em alimentação escolar e manutenção e infraestrutura. São 1.500 vagas para contratação por tempo determinado e composição de banco de dados e as inscrições devem ser feitas pelo Sistema SIGEPRO (www.sigepro.educacao.al.gov.br).
Ao todo, são 864 vagas para profissionais que atuarão na alimentação escolar e outras 636 para agentes educacionais em manutenção e infraestrutura, visando atender às carências temporárias existentes nas unidades de ensino da Rede Pública Estadual distribuídas nas 13 Gerências Regionais de Educação (GEEs). O edital completo está disponível para consulta no site www.educacao.al.gov.br e do SIGEPRO.
Dentre as atribuições do agente educacional em alimentação escolar estão o preparo e distribuição das refeições, recolhimento e higienização de pratos, talheres e panelas usadas para a merenda. Já os agentes em manutenção e infraestrutura atuarão, dentre outras funções, na conservação e zelo dos prédios das unidades, seus móveis, utensílios e ferramentas; fiscalização da entrada e saída de pessoas e veículos; abertura e fechamento de portas e janelas,responsabilizando-se pela entrega das chaves.
REQUISITOSPara ambos os cargos, o interessado precisa comprovar idade de 18 anos completos, no momento da contratação, e escolarização mínima de Nível Fundamental completo, comprovado por meio de certificado acompanhado de histórico escolar ou diploma emitido por instituição de ensino reconhecida/autorizada pelo Ministério da Educação (MEC). A jornada de trabalho será de 30h e remuneração inicial de R$ 1.571,83.
No ato da inscrição o candidato deverá fazer a opção de envio no Sistema do SIGEPRO dos documentos pessoais, documentos que comprovem os requisitos mínimos para o cargo, documentos de titulação, documentos comprobatórios de experiência profissional, nada consta criminal, declarações (modelos Anexos VI, IX e X disponíveis no edital).
Todos os documentos devem ser adicionados em um arquivo único do tipo PDF, com a seguinte ordem:
Documento de Identidade RG ou Carteira Nacional de Habilitação - CNH;
Registro Nacional de Estrangeiro - RNE ou Carteira de Registro Nacional Migratório - CRNM - No caso de estrangeiro(a) devidamente legalizado (a) no Brasil;
Inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Físicas - CPF/MF;
Comprovante de quitação eleitoral;
Comprovante de quitação das obrigações do Serviço Militar (no caso dos candidatos do sexo masculino);
Comprovante de residência (atualizado, com até 03 meses);
Cartão/ comprovante inscrição PIS/PASEP/ NIT/ NIS;
Nada consta criminal (atualizado, com menos de 03 meses) expedido pelas Justiças Estadual e Federal;
Declaração emitida e devidamente assinada pelas lideranças/conselho da comunidade indígena ou quilombola a que pertencer o (a) candidato (a), conforme modelos ANEXOS IX e X deste Edital - No caso candidato (a) concorra a reserva de vagas para indígenas, negros (as) e quilombolas;
Comprovantes de atendimento dos requisitos mínimos para o cargo que concorrer no certame, conforme exigida pelo ANEXO I deste Edital;
Títulos (declarados no ato da inscrição ONLINE) emitidos por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação conforme exigida pelo ANEXO II deste edital;
Comprovantes de experiência profissional (declarados no ato da inscrição ONLINE);
Declaração de não acumulação ilícita de cargos, e/ ou proventos, com fulcro no inciso XVI, do art. 37, da Constituição Federal, (modelo ANEXO VI).
ETAPASO PSS será realizado em sete etapas: inscrição e envio de documentos, títulos e declarações exigidas em edital; resultado preliminar do certame; interposição de recursos ao resultado preliminar e respectiva análise; resultado preliminar após análise de recursos interpostos; homologação de documentos, títulos e declarações apresentadas; interposição de recursos à homologação de documentos, títulos e declarações apresentadas; e resultado final, previsto para ser divulgado em 27 de março de 2024.
Últimas notícias

Polícia flagra bando praticando tráfico de drogas em Maragogi

Mercado reduz previsão para expansão da economia em 2025

Empregador que integrar 'lista suja' do trabalho escravizado pode ficar inelegível
![[Vídeo] Motorista de Ford Fiesta é o único identificado em acidente que deixou quatro mortos na AL-115](https://img.7segundos.com.br/u_TPbWH9bnPqWWsB0xTMEaGp9tU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-30-at-185609.jpeg)
[Vídeo] Motorista de Ford Fiesta é o único identificado em acidente que deixou quatro mortos na AL-115

Polícia flagra falsa de guia de turismo em Maragogi

Benedito Bentes comemora 39 anos com festa grandiosa promovida pela Prefeitura de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
