Geral

Arapiraquense, campeão de jiu-jitsu vai disputar o Campeonato Brasileiro 2024

Alexandre Negrão está no top 30 do Brasil no esporte

Por 7Segundos com Assessoria 01/02/2024 21h09
Arapiraquense, campeão de jiu-jitsu vai disputar o Campeonato Brasileiro 2024
Alexandre Negrão conta com apoio da Prefeitura de Arapiraca - Foto: Divulgação

Alexandre Negão, campeão de jiu-jitsu, vai representar Arapiraca no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu, na cidade de Barueri, interior de São Paulo (SP), de 20 a 28 de abril. O lutador tem 40 anos e está entre os 61 melhores do mundo e no top 30 do Brasil.

No campeonato deste ano o atleta terá o apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Esporte (SMESP), que garantiu a participação de Alexandre Negão no evento da Confederação Brasileira de Jiu-jitsu (CBJJ).

O anúncio do apoio da prefeitura aconteceu nesta terça-feira (30), com a visita de Alexandre Negão ao secretário de Esporte, Josenildo Souza. O atleta apresentou as três medalhas conquistadas por ele no campeonato em Brasília.

“É um campeão nato da nossa terra e vamos apoiá-lo para que ele possa representar Arapiraca neste centenário da cidade, neste evento grandioso com representação internacional e que nos orgulha de termos um arapiraquense representando nossa cidade e o nosso estado”, declarou Josenildo Souza.

Família de lutadores

Alexandre Negão dedica-se aos treinos de Jiu-jitsu na Escola Gracie Arapiraca, no bairro Brasília, e tem dois apoios importantes em sua carreira de atleta. A esposa Rosylane Oliveira, de 34 anos, que também luta Jiu-jitsu, e o filho Kayo Francisco, de 16 anos, que é adepto do esporte.

“É um orgulho muito grande ser um campeão com muita dedicação e trabalho árduo e representar Arapiraca é uma satisfação enorme na minha vida de atleta”, enalteceu Alexandre Negão.