Entretenimento

Inovação no Carnaval de Penedo: Passeios de Jardineira Gratuitos e Pagos para Explorar a Cidade

O roteiro promete uma imersão na riqueza cultural e histórica de Penedo

Por 7segundos com Assessoria 02/02/2024 14h02
Inovação no Carnaval de Penedo: Passeios de Jardineira Gratuitos e Pagos para Explorar a Cidade
Percurso será marcado por locais emblemáticos da cultura e história de Penedo - Foto: Reprodução/Assessoria

O carnaval de Penedo apresenta uma novidade que promete enriquecer a experiência de moradores e turistas: os passeios de Jardineira, uma iniciativa da Peixoto Tour, liderada pelo empresário Fernandinho Peixoto.

Este ano, a celebração incorpora um elemento distinto, oferecendo uma oportunidade única de conhecer os pontos históricos da cidade de uma maneira festiva e alegre, ao som do frevo.

A abertura acontece na noite desta sexta-feira, 02, com um passeio cortesia, permitindo aos foliões desfrutar dessa experiência sem custo, a partir das 19 horas, saindo da Praça 12 de Abril. Você só precisa embarcar e curtir a folia que segue o fluxo, refazendo o percurso com novos passageiros.

E a partir do Sábado de Carnaval (10 de fevereiro), o serviço será oferecido pelo valor simbólico de R$ 20,00 por pessoa.

O roteiro promete uma imersão na riqueza cultural e histórica de Penedo, percorrendo locais emblemáticos como a Praça 12 de Abril, a Praça Jácome Calheiros, Largo do Rosário, Praça São Judas Tadeu e o Trevo do Bom Jesus.

Durante a jornada, os participantes terão a chance de admirar a beleza arquitetônica e as manifestações que fazem do carnaval de Penedo um evento singular.

Neste contexto, é imperativo destacar o apoio do prefeito Ronaldo Lopes e da Prefeitura de Penedo. O gesto de proporcionar o primeiro dia de passeio gratuitamente e os esforços para facilitar o acesso aos demais dias refletem o compromisso da administração local em promover atividades que valorizem a cultura e o turismo na cidade.

Essa colaboração entre o setor privado e o poder público ilustra uma sinergia eficaz, visando ampliar as opções de lazer durante o carnaval. A decisão de tornar o passeio inicial gratuito e acessível demonstra uma visão inclusiva, enquanto a cobrança nos dias subsequentes assegura a sustentabilidade do projeto, permitindo que mais pessoas participem dessa experiência enriquecedora.

Portanto, os passeios de Jardineira oferecidos pela Peixoto Tour, com o respaldo da Prefeitura de Penedo, sob a liderança de Ronaldo Lopes, surgem como uma atração imperdível deste carnaval.

Convidamos a todos para se juntarem a nós nesta celebração inovadora, que promete revelar as maravilhas de Penedo através de um percurso histórico e festivo, marcando o carnaval de 2024 com momentos memoráveis.