Entretenimento

Em semana pré-carnavalesca, SMTT realiza blitz educativa, confecção de cartão do idoso e pessoa com deficiência

Para o Superintendente Adjunto da SMTT, Carlos Alberto, ações de conscientização como essa contribuem para um trânsito mais seguro durante os dias de festa

Por 7segundos com Assessoria 05/02/2024 15h03
Em semana pré-carnavalesca, SMTT realiza blitz educativa, confecção de cartão do idoso e pessoa com deficiência
A Superintendência esteve presente com agentes de trânsito que realizaram uma blitz educativa abordando os condutores com a equipe do Departamento de Educação do Trânsito (DET) - Foto: Assessoria

A Semana Pré-carnavalesca realizada pela a Prefeitura Municipal de Arapiraca, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Promoção da Saúde, iniciou nesta segunda-feira (05) no Azul Atacarejo em parceria com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Arapiraca. As ações de conscientização se estendem durante a semana com serviços, informações e blitz educativa realizada pela SMTT.

A Superintendência esteve presente com agentes de trânsito que realizaram uma blitz educativa abordando os condutores com a equipe do Departamento de Educação do Trânsito (DET), conscientizando sobre a importância da atenção no trânsito para a prevenção de acidentes. Além disso, a SMTT estará disponibilizando os formulários para solicitação do cartão do idoso e pessoa com deficiência durante os dias de ação e tirando dúvidas da população sobre os cartões durante a Semana Pré-Carnavalesca. O mascote da SMTT, Zé Máforo, também participou da ação.

As ações prévias de Carnaval organizada pela contaram com a participação do Ceproal com aferição de pressão  arterial e teste de glicemia, do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) com informações sobre prevenção e riscos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), e orientações sobre doenças como as arboviroses, o alcoolismo e o tabagismo. Participaram também Sest Senat, Detran, Sesc e Dismoto Honda.

Para o Superintendente Adjunto da SMTT, Carlos Alberto, ações de conscientização como essa contribuem para um trânsito mais seguro durante os dias de festa. “Esse é um pontapé inicial para fazer com que o Carnaval seja uma festa segura, para que a gente possa lá na frente colher frutos que é salvar vidas”, destacou.

Confira a programação da Semana Pré-Carnavalesca:


06/02 – Posto Cidade

07/02 – Assaí

08/02 – Bosque das Arapiracas