Em semana pré-carnavalesca, SMTT realiza blitz educativa, confecção de cartão do idoso e pessoa com deficiência
Para o Superintendente Adjunto da SMTT, Carlos Alberto, ações de conscientização como essa contribuem para um trânsito mais seguro durante os dias de festa
A Semana Pré-carnavalesca realizada pela a Prefeitura Municipal de Arapiraca, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Promoção da Saúde, iniciou nesta segunda-feira (05) no Azul Atacarejo em parceria com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Arapiraca. As ações de conscientização se estendem durante a semana com serviços, informações e blitz educativa realizada pela SMTT.
A Superintendência esteve presente com agentes de trânsito que realizaram uma blitz educativa abordando os condutores com a equipe do Departamento de Educação do Trânsito (DET), conscientizando sobre a importância da atenção no trânsito para a prevenção de acidentes. Além disso, a SMTT estará disponibilizando os formulários para solicitação do cartão do idoso e pessoa com deficiência durante os dias de ação e tirando dúvidas da população sobre os cartões durante a Semana Pré-Carnavalesca. O mascote da SMTT, Zé Máforo, também participou da ação.
As ações prévias de Carnaval organizada pela contaram com a participação do Ceproal com aferição de pressão arterial e teste de glicemia, do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) com informações sobre prevenção e riscos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), e orientações sobre doenças como as arboviroses, o alcoolismo e o tabagismo. Participaram também Sest Senat, Detran, Sesc e Dismoto Honda.
Para o Superintendente Adjunto da SMTT, Carlos Alberto, ações de conscientização como essa contribuem para um trânsito mais seguro durante os dias de festa. “Esse é um pontapé inicial para fazer com que o Carnaval seja uma festa segura, para que a gente possa lá na frente colher frutos que é salvar vidas”, destacou.
Confira a programação da Semana Pré-Carnavalesca:
06/02 – Posto Cidade
07/02 – Assaí
08/02 – Bosque das Arapiracas
Últimas notícias
Jovem é morto a tiros em via pública do bairro Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Explosão em obra de transposição do Rio São Francisco atinge 40 casas
Confira os números da Lotofácil 3718 sorteados nesta terça (23/6)
Prefeitura informa funcionamento dos serviços em Penedo no feriado de São João, nesta quarta-feira, 24
Arapiraca conquista nota máxima do Tesouro Nacional em gestão fiscal pelo terceiro ano consecutivo
"Não podemos nos acostumar": Cabo Bebeto cobra Governo por atrasos na entrega de hospitais em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
