Descarga elétrica que matou mãe e filha no Sertão foi provocada por instalações improvisadas
Laudo foi feito pela Polícia Científica de Alagoas

A morte de mãe e filha pela exposição a uma carga letal de energia elétrica, de forma acidental, aconteceu devido ao uso impróprio de arame metálico. A confirmação da dinâmica do acidente foi feita pelo perito criminal Edson Ferreira, do Instituto de Criminalística da Polícia Cientifica de Alagoas.
O acidente aconteceu na última sexta-feira (02), no povoado Lagoa dos Bois, zona rural de Olivença. No local, morreram a jovem Marines dos Santos Silva Alves, de 22 anos, e a filha dela, Alice Vitória dos Santos, de apenas 02 anos.
Para a realização das atividades periciais no local foi necessário o desligamento do fornecimento de energia elétrica na residência da família. A perícia de local constatou que o uso de arame farpado para cerca como varal de estender roupas no quintal, muito comum no interior do estado, foi determinante para o acidente que matou mãe e filha.
“No quintal havia segmentos de arames farpados que eram usados como varal de roupas. Um desses arames teve contato com fio elétrico junto à parede externa do banheiro que ficava no quintal. Um dos segmentos de arame que não estava fixado ao muro começou a se movimentar pelo chão quando energizado, atingindo as duas vítimas em seguida”. Explicou o perito criminal.
No último dia 27 de fevereiro, outro caso semelhante aconteceu no povoado Santa Luzia, em Japaratinga, litoral Norte de Alagoas. Dois homens identificados como Aldo Antônio do Nascimento, de 40 anos, e Francisco de Assis Ferreira, de 42 anos, também morreram eletrocutados após sofrerem uma descarga elétrica quando seguravam uma barra de ferro que tocou em um fio de alta tensão.
Últimas notícias

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 3

Homem é preso com plantação de maconha e arma de fogo em Palmeira dos Índios
![[Vídeo] Operação Caverna desarticula organização criminosa ‘Tropa do Urso’ no Vergel do Lago](https://img.7segundos.com.br/ZuBM0NawUJHbnbyg97Y48VwyiY8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-20-at-085823.jpeg)
[Vídeo] Operação Caverna desarticula organização criminosa ‘Tropa do Urso’ no Vergel do Lago

Líder do PCC em Alagoas é preso enquanto abastecia carro no interior de São Paulo

Vacinas oncológicas e imunoterapias estão no centro de audiência da senadora dra. Eudócia no Ministério da Saúde

Homem é detido acusado de agredir esposa no município de Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
