Política

Deputado Daniel Barbosa retoma atividades presenciais na Câmara após recesso parlamentar

Solenidade de abertura dos trabalhos do Congresso foi realizada nesta segunda-feira

Por 7Segundos 06/02/2024 09h09
Deputado Daniel Barbosa retoma atividades presenciais na Câmara após recesso parlamentar
Deputado Daniel Barbosa e senador Randolfe Rodrigues - Foto: Reprodução/Instagram

O Ano Legislativo 2024 do Congresso Nacional foi oficialmente iniciado nesta segunda-feira (5), no plenário da Câmara do Deputados, em Brasília. A sessão solene contou com a presença do deputado federal Daniel Barbosa (PP) e de demais parlamentares alagoanos.

"Após breve recesso parlamentar e as visitas pelas cidades da minha querida Alagoas, estamos de volta às atividades presenciais na Câmara Federal. Foi muito bom reencontrar os colegas de parlamento para mais um ano legislativo. Vamos seguir firmes na luta!", escreveu o deputado em seu perfil no Instagram.

Durante a cerimônia de abertura do novo ano legislativo, foi feita a leitura de mensagem enviada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com os temas e projetos considerados prioritários pelo governo para este ano.

No texto, o governo reconhece o fortalecimento do diálogo com o parlamento como um dos desafios.

“Os desafios para 2024 giram em torno da continuidade do restabelecimento e fortalecimento do diálogo institucional com o Congresso Nacional, com vistas a promover um encontro de agendas em torno de objetivos comuns ao desenvolvimento sustentável do país”, diz o Planalto.