Polícia

Tentativa de assalto a caminhão em São José da Tapera é frustrada pela Polícia Militar

Os criminosos conseguiram fugir

Por 7Segundos 07/02/2024 07h07
Tentativa de assalto a caminhão em São José da Tapera é frustrada pela Polícia Militar
Tentativa de assalto a caminhão é frustrada em São José da Taper - Foto: Cortesia ao Portal 7Segundos

Nas primeiras horas desta quarta-feira (7), uma ação policial frustrou uma tentativa de assalto no município de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas. Militares das guarnições da Copes-Caatinga agiram de forma rápida e conseguiram impedir o crime que envolvia um grupo de assaltantes em três veículos, uma Amarok e um Cobalt vinho, este último com registro de roubo em Paulo Afonso na última segunda-feira (5).

Os criminosos planejavam atacar um caminhão-tanque que se preparava para abastecer um posto BR em Tapera. A ação foi interrompida no momento em que os militares surpreenderam os assaltantes, evitando que o crime fosse consumado. Durante a abordagem, os bandidos, dois deles armados com fuzis, empreenderam fuga utilizando a Amaroks, abandonando o Cobalt no local.

Apesar da ação rápida da polícia, nenhum dos criminosos foi detido durante a operação. As autoridades estão conduzindo investigações para identificar e capturar os responsáveis pela tentativa de assalto. O veículo Cobalt, que havia sido roubado em Paulo Afonso, foi apreendido e levado para a sede da Copes-Caatinga, em Piranhas, para análise pericial.