Equipe multidisciplinar do HEA participa de treinamento sobre Terapia Nutricional
Os treinamentos têm como objetivo discutir os principais temas associados à terapia nutricional, visando alinhar condutas implementadas na unidade
A busca por excelência na assistência à saúde é um compromisso contínuo no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. A Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional (EMTN), composta por médicos, enfermeiros, nutricionistas e farmacêuticos, está promovendo uma série de treinamentos para qualificação e melhoria nos atendimentos aos pacientes.
De acordo com Gerciano Carvalho, médico-nutrólogo e coordenador da EMTN, os treinamentos têm como objetivo discutir os principais temas associados à terapia nutricional, visando beneficiar os pacientes e alinhar condutas para solucionar possíveis entraves na assistência. Ele ressalta a importância da nutrição na recuperação do paciente, destacando que uma boa alimentação está diretamente associada à redução de complicações e mortalidade.
“Nestas oficinas a gente discute os principais temas associados à terapia nutricional e como a gente pode beneficiar os pacientes com a nossa prática, alinhar e solucionar problemas. A nutrição é indispensável para a recuperação do paciente. Uma boa nutrição está associada à redução de complicações, redução de mortalidade", enfatizou o médico Gerciano Carvalho.
Além disso, segundo ele, os treinamentos envolvem reuniões com profissionais que estão diretamente ligados na assistência nutricional aos pacientes. “O objetivo é renovar e consolidar conhecimentos relacionados à administração da dieta para garantir que o paciente receba os nutrientes prescritos”, afirmou.
Sheyla Barbosa, enfermeira e coordenadora da equipe técnica de enfermagem na EMTN, destaca a importância da qualificação da equipe para oferecer uma assistência mais segura e de qualidade. “A ideia desses treinamentos é qualificar a equipe para que a gente possa prestar uma melhor assistência aos nossos pacientes, sempre com mais segurança e qualidade. É um momento para tirar dúvidas sobre as práticas diárias, tanto na teoria quanto na prática. O objetivo é aperfeiçoar e fazer ainda melhor sempre”, declarou Sheyla Barbosa.
Para a diretora-geral do HEA, Bárbara Albuquerque, a formação continuada da equipe multidisciplinar é o ponto fundamental para garantir uma assistência eficiente aos pacientes, principalmente no âmbito da terapia nutricional, importante para a recuperação das pessoas enfermas. “Esta preocupação em cada etapa do tratamento mostra toda a preocupação e o compromisso dos nossos profissionais com o bem-estar dos pacientes. Seguimos sempre com a meta de salvar vidas”, disse.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
