Equipe multidisciplinar do HEA participa de treinamento sobre Terapia Nutricional
Os treinamentos têm como objetivo discutir os principais temas associados à terapia nutricional, visando alinhar condutas implementadas na unidade
A busca por excelência na assistência à saúde é um compromisso contínuo no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. A Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional (EMTN), composta por médicos, enfermeiros, nutricionistas e farmacêuticos, está promovendo uma série de treinamentos para qualificação e melhoria nos atendimentos aos pacientes.
De acordo com Gerciano Carvalho, médico-nutrólogo e coordenador da EMTN, os treinamentos têm como objetivo discutir os principais temas associados à terapia nutricional, visando beneficiar os pacientes e alinhar condutas para solucionar possíveis entraves na assistência. Ele ressalta a importância da nutrição na recuperação do paciente, destacando que uma boa alimentação está diretamente associada à redução de complicações e mortalidade.
“Nestas oficinas a gente discute os principais temas associados à terapia nutricional e como a gente pode beneficiar os pacientes com a nossa prática, alinhar e solucionar problemas. A nutrição é indispensável para a recuperação do paciente. Uma boa nutrição está associada à redução de complicações, redução de mortalidade", enfatizou o médico Gerciano Carvalho.
Além disso, segundo ele, os treinamentos envolvem reuniões com profissionais que estão diretamente ligados na assistência nutricional aos pacientes. “O objetivo é renovar e consolidar conhecimentos relacionados à administração da dieta para garantir que o paciente receba os nutrientes prescritos”, afirmou.
Sheyla Barbosa, enfermeira e coordenadora da equipe técnica de enfermagem na EMTN, destaca a importância da qualificação da equipe para oferecer uma assistência mais segura e de qualidade. “A ideia desses treinamentos é qualificar a equipe para que a gente possa prestar uma melhor assistência aos nossos pacientes, sempre com mais segurança e qualidade. É um momento para tirar dúvidas sobre as práticas diárias, tanto na teoria quanto na prática. O objetivo é aperfeiçoar e fazer ainda melhor sempre”, declarou Sheyla Barbosa.
Para a diretora-geral do HEA, Bárbara Albuquerque, a formação continuada da equipe multidisciplinar é o ponto fundamental para garantir uma assistência eficiente aos pacientes, principalmente no âmbito da terapia nutricional, importante para a recuperação das pessoas enfermas. “Esta preocupação em cada etapa do tratamento mostra toda a preocupação e o compromisso dos nossos profissionais com o bem-estar dos pacientes. Seguimos sempre com a meta de salvar vidas”, disse.
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
