Equipe multidisciplinar do HEA participa de treinamento sobre Terapia Nutricional
Os treinamentos têm como objetivo discutir os principais temas associados à terapia nutricional, visando alinhar condutas implementadas na unidade

A busca por excelência na assistência à saúde é um compromisso contínuo no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. A Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional (EMTN), composta por médicos, enfermeiros, nutricionistas e farmacêuticos, está promovendo uma série de treinamentos para qualificação e melhoria nos atendimentos aos pacientes.
De acordo com Gerciano Carvalho, médico-nutrólogo e coordenador da EMTN, os treinamentos têm como objetivo discutir os principais temas associados à terapia nutricional, visando beneficiar os pacientes e alinhar condutas para solucionar possíveis entraves na assistência. Ele ressalta a importância da nutrição na recuperação do paciente, destacando que uma boa alimentação está diretamente associada à redução de complicações e mortalidade.
“Nestas oficinas a gente discute os principais temas associados à terapia nutricional e como a gente pode beneficiar os pacientes com a nossa prática, alinhar e solucionar problemas. A nutrição é indispensável para a recuperação do paciente. Uma boa nutrição está associada à redução de complicações, redução de mortalidade", enfatizou o médico Gerciano Carvalho.
Além disso, segundo ele, os treinamentos envolvem reuniões com profissionais que estão diretamente ligados na assistência nutricional aos pacientes. “O objetivo é renovar e consolidar conhecimentos relacionados à administração da dieta para garantir que o paciente receba os nutrientes prescritos”, afirmou.
Sheyla Barbosa, enfermeira e coordenadora da equipe técnica de enfermagem na EMTN, destaca a importância da qualificação da equipe para oferecer uma assistência mais segura e de qualidade. “A ideia desses treinamentos é qualificar a equipe para que a gente possa prestar uma melhor assistência aos nossos pacientes, sempre com mais segurança e qualidade. É um momento para tirar dúvidas sobre as práticas diárias, tanto na teoria quanto na prática. O objetivo é aperfeiçoar e fazer ainda melhor sempre”, declarou Sheyla Barbosa.
Para a diretora-geral do HEA, Bárbara Albuquerque, a formação continuada da equipe multidisciplinar é o ponto fundamental para garantir uma assistência eficiente aos pacientes, principalmente no âmbito da terapia nutricional, importante para a recuperação das pessoas enfermas. “Esta preocupação em cada etapa do tratamento mostra toda a preocupação e o compromisso dos nossos profissionais com o bem-estar dos pacientes. Seguimos sempre com a meta de salvar vidas”, disse.
Últimas notícias

Mulher acusada matar duas pessoas com requintes de crueldade é presa em Maceió
PF prende dois suspeitos de compartilhar abuso sexual infantojuvenil em Maceió e Rio Largo

Operação busca em AL e outros estados suspeito de tentar matar ciclista em PE

Polícia divulga imagem de suspeito de invadir edifícios na parte baixa de Maceió

Adolescente detido em Arapiraca ameaçou psicóloga do vídeo de Felca e armazenava conteúdo nazista

Morre no HGE uma das vítimas de atentado a tiros no Jacintinho; mãe de jovem pede justiça
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
