Ventania provoca queda de árvore e falta de energia compromete fornecimento de água no Sertão
Problema ocorreu neste sábado (10) e Casal aguarda retorno do potencial elétrico para retomar produção de água
Uma forte ventania ocorrida na madrugada deste sábado (10) causou a queda de uma árvore na rede de alta tensão que alimenta a EEAT-02. Técnicos da Equatorial Alagoas já se encontram no local para a realização dos reparos necessários de competência da distribuidora. Após a conclusão dos trabalhos, a Casal voltará a operar o Sistema Coletivo da Bacia Leiteira.
O incidente provocou uma falta de energia elétrica na Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT-02), localizada em São José da Tapera, na manhã deste sábado (10), paralisou o Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, que atende 18 municípios da região.
Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já comunicaram o fato à Equatorial Alagoas e, tão logo o fornecimento de energia seja restabelecido na EEAT, o abastecimento de água voltará ao normal de forma paulatina nas horas seguintes.
Em 14 das 18 cidades atendidas pelo sistema, a água é repassada pela Casal para a concessionária Águas do Sertão fazer a distribuição aos moradores: Palestina, Monteirópolis, Jaramataia, Pão de Açúcar, São José da Tapera, Olivença, Carneiros, Senador Rui Palmeira, Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, Maravilha, Ouro Branco, Dois Riachos e Cacimbinhas.
Em outras quatro, a distribuição é feita diretamente pela Casal. São elas: Jacaré dos Homens, Batalha, Olho D’água das Flores e Major Izidoro.