Infraestrutura

Fake News: Objetos de ciclovia de Arapiraca não foram furtados

Prefeitura esclareceu por meio de nota que os assentos foram retirados por funcionários da empresa responsável pela obra

Por Por 7Segundos e Assessoria 11/02/2024 15h03
Fake News: Objetos de ciclovia de Arapiraca não foram furtados
Fake News: Objetos de ciclovia de Arapiraca não foram furtados - Foto: Cortesia

Neste domingo (11), a Prefeitura de Arapiraca informou por meio de nota oficial que não houve furto de quaisquer materiais no trecho da Ciclovia do Trabalhador que será inaugurado no bairro Primavera.

Em imagens que circulam nas redes sociais desde a última sexta-feira (09), dois homens retiram pedaços de madeiras de um banco, eles são funcionários da empresa responsável pelas obras e fizeram a retirada para manutenção, visto que ainda estavam em fase de testes de qualidade.

Diante da confusão, a Prefeitura de Arapiraca emitiu uma nota oficial e esclareceu a fake news, veja:

“O mal entendido, quando imagens dos trabalhadores retirando as peças foram divulgadas nas redes sociais, se deu porque, provavelmente, os mesmos estavam sem o fardamento, fato que surpreendeu alguns moradores que transitavam no local e filmaram a ação.

As obras da Ciclovia permanecem e, em breve, com a inauguração do novo trecho, toda a população poderá desfrutar do espaço, com conforto, mobilidade e segurança para todos!

A Prefeitura de Arapiraca agradece o senso coletivo da população, em proteger e resguardar seus espaços públicos, no entanto, reforça a necessidade de esclarecimento do fato, tendo em vista que não houve furto, mas uma retirada para correção dos materiais.”