[Vídeo] Jacaré aparece em rua do bairro Canafístula e assusta moradores
Morador tentou bater no animal como forma de afugentá-lo, mas prática não é correta
Mais uma vez, um jacaré foi avistado perambulando pelas ruas de Arapiraca. A aparição, dessa vez, aconteceu no bairro Canafístula, em uma região conhecida como Rua do Amor.
Moradores da região ficaram assustados com o animal, que aparenta ter cerca de dois metros, e tentaram tangê-lo.
Em um vídeo que circula pelas redes sociais, um homem é avistado tentando bater no jacaré com um pedaço de madeira, o que é considerado crime ambiental. Outra pessoa, que não aparece nas imagens, tenta impedir a agressão ao animal.
É importante destacar que, em caso de aparecimento de animais como jacarés e cobras, o Corpo de Bombeiros Militar deve ser acionado para realizar o manejo correto e devolvê-los a seu habitat natural.
Em Arapiraca, jacarés-do-papo-amarelo vivem no Riacho Piauí, em uma região conhecida como Ladeira do Claudionor, às margens da Rua Dom Pedro II.
NÃO REPRESENTAM PERIGO
Em 2020, quando o número de jacarés aumentou consideravelmente em Arapiraca, o Portal 7Segundos conversou com especialistas, que descartaram que jacarés representem perigo à população. De acordo com a bióloga do Núcleo de Gestão de Fauna do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Gabriela Gama, esses animais não costumam atacar humanos.
"O jacaré é um animal que geralmente foge na tentativa de contato humano, no entanto não se deve tentar provocar a fuga, pois ele pode entender a situação como uma disputa por caça e atacar", disse a bióloga à época.
Segundo a bióloga do IMA, o aumento no número pode estar relacionado a vários fatores.
"O possível aumento pode ter decorrência de uma diminuição da caça por parte da população. Outra possibilidade é de que os jacarés estão chamando mais atenção devido à repercussão das imagens nas redes sociais", disse Gabriela Gama, que está fazendo doutorado no estudo de jacarés em Alagoas.
Confira matéria completa feita à época, clicando aqui!
Últimas notícias
Gata de apoio emocional para idoso com depressão desaparece em Arapiraca
Menino de 4 anos viraliza ao ver o pai sem barba pela primeira vez
Influencer ameaça processar fãs de Ariana Grande por vazamento de dados
Operação Tapa-Buraco recupera trecho na Avenida Comendador Gustavo Paiva
Prefeitura amplia rede de videomonitoramento em Palmeira dos Índios
Juíza Adriana Carla Feitosa toma posse como desembargadora eleitoral do TRE/AL
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
