Polícia

[Vídeo] Mãe de adolescentes baleados em Maceió se revolta após filhos serem acusados de assalto

Um dos rapazes morreu e o outro está internado no Hospital Geral do Estado

Por 7Segundos 17/02/2024 17h05 - Atualizado em 17/02/2024 17h05
[Vídeo] Mãe de adolescentes baleados em Maceió se revolta após filhos serem acusados de assalto
Uma das vítimas sobreviveu e recebeu atendimento médico no local - Foto: Reprodução

A mãe dos dois adolescentes que foram baleados na manhã deste sábado (17) no bairro Salvador Lyra, em Maceió, utilizou as redes sociais para expor sua revolta ao ter que lidar com a perda de um dos filhos e com a falsa acusação de que eles seriam assaltantes.

No vídeo, ela, que não teve o nome divulgado, refutou as acusações contra seus filhos. Ela enfatizou que um dos jovens, de apenas 16 anos, nunca havia saído à noite e não era um criminoso. Segundo ela, os rapazes foram vítimas de um assalto, tendo seus pertences, incluindo um iPhone, roubados.

"Se o meu filho fosse bandido, eu não vinha aqui, não, gente, para falar isso. O meu filho não estava assaltando, ele vinha de uma festa com o irmão", disse ela.

A mãe alega, ainda, que os agressores atiraram para roubar, mas a situação escalou, resultando na morte do adolescente. Ela pede cautela às pessoas antes de acusarem os jovens, destacando que eles não eram criminosos e vinham de uma festa.

Entenda o caso:

Dois adolescentes foram alvejados por tiros na manhã deste sábado (17) no conjunto Dubeux Leão, bairro Salvador Lyra, próximo à igreja Maranata. Um deles faleceu no local, enquanto o outro recebeu atendimento médico do Samu e foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado. 

Testemunhas afirmam que as vítimas eram ladrões de celulares, mas essa informação não foi confirmada. Ambos estavam em uma motocicleta quando foram baleados, e a autoria dos disparos ainda é desconhecida.