Pão de Açúcar se mantém no ranking de cidade mais quente do Brasil, segundo Inmet
O município de Piranhas, também no Sertão, ficou em terceiro lugar na lista dos mais quentes

Em mais um dia de calor intenso, Pão de Açúcar, município do Sertão de Alagoas, conquistou novamente o posto de cidade mais quente do Brasil. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura atingiu impressionantes 36,6°C até as 15h desta segunda-feira (19).
O Instituto revelou que Boa Vista (RR) ficou em segundo lugar, registrando 35,6°C, enquanto Piranhas, também no Sertão alagoana, se destacou na terceira posição, atingindo 35,6°C. Outras cidades que figuram na lista das mais quentes são Floresta (PE) com 35,3°C, Caicó e Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, com 35,1°C e 34,9°C, respectivamente, além de Vitória (ES) marcando 34,9°C.
Esta não é a primeira vez que Pão de Açúcar lidera o ranking de altas temperaturas. No mês de janeiro, a cidade permaneceu por dois dias consecutivos no topo, alcançando a marca impressionante de 40,8ºC, de acordo com os dados do INMET.
Arapiraca, Capital do Agreste alagoano, também teve destaque, registrando 37,3°C e conquistando a primeira posição em um dia anterior, no dia 24. Outros municípios alagoanos, como Piranhas (36,6°C) e Palmeira dos Índios (36°C) também apareceram na lista, ocupando o 4º e 7º lugares, respectivamente.
O calor intenso na região tem sido uma constante, exigindo medidas de precaução da população e reforçando a importância da atenção aos cuidados com a saúde durante períodos de altas temperaturas. O Inmet continua monitorando o clima e fornecendo informações diárias para a comunidade enfrentar as condições climáticas adversas.
Últimas notícias
Prefeitura de Arapiraca concede ponto facultativo nesta quinta-feira (17)

Arapiraca fortalece integração de redes de atenção com III Fórum da 7ª Região de Saúde

Deputado Fabio Costa critica secretário Flávio Saraiva pela condução do caso Ana Beatriz

Membros do União Brasil em AL esperam decisão sobre federação com PP para definir futuro

Atividades esportivas e lazer garantirão diversão no Clube do Servidor neste feriadão

Prefeitura de São Sebastião distribui 30 toneladas de peixes e beneficia mais de 10 mil famílias
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
