Sertão

Pão de Açúcar se mantém no ranking de cidade mais quente do Brasil, segundo Inmet

O município de Piranhas, também no Sertão, ficou em terceiro lugar na lista dos mais quentes

Por 7Segundos 20/02/2024 06h06
Pão de Açúcar se mantém no ranking de cidade mais quente do Brasil, segundo Inmet
Pão de Açúcar é uma das cidades do Sertão de Alagoas banhadas pelo Rio São Francisco - Foto: Reprodução

Em mais um dia de calor intenso, Pão de Açúcar, município do Sertão de Alagoas, conquistou novamente o posto de cidade mais quente do Brasil. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura atingiu impressionantes 36,6°C até as 15h desta segunda-feira (19).

O Instituto revelou que Boa Vista (RR) ficou em segundo lugar, registrando 35,6°C, enquanto Piranhas, também no Sertão alagoana, se destacou na terceira posição, atingindo 35,6°C. Outras cidades que figuram na lista das mais quentes são Floresta (PE) com 35,3°C, Caicó e Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, com 35,1°C e 34,9°C, respectivamente, além de Vitória (ES) marcando 34,9°C.

Esta não é a primeira vez que Pão de Açúcar lidera o ranking de altas temperaturas. No mês de janeiro, a cidade permaneceu por dois dias consecutivos no topo, alcançando a marca impressionante de 40,8ºC, de acordo com os dados do INMET.

Arapiraca, Capital do Agreste alagoano, também teve destaque, registrando 37,3°C e conquistando a primeira posição em um dia anterior, no dia 24. Outros municípios alagoanos, como Piranhas (36,6°C) e Palmeira dos Índios (36°C) também apareceram na lista, ocupando o 4º e 7º lugares, respectivamente.

O calor intenso na região tem sido uma constante, exigindo medidas de precaução da população e reforçando a importância da atenção aos cuidados com a saúde durante períodos de altas temperaturas. O Inmet continua monitorando o clima e fornecendo informações diárias para a comunidade enfrentar as condições climáticas adversas.