Inmet alerta perigo de chuvas e ventos fortes para 33 cidades alagoanas
Duas cidades alagoanas têm o grau de severidade em perigo, com chuvas que poderão chegar a 100mm/h dia e ventos a 100km/h.
Nesta terça-feira (20), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu dois novos alertas. São esperadas chuvas intensas e rajadas de ventos em pelo menos 33 cidades de Alagoas. o aviso é válido até a manhã desta quarta-feira (21).
Um dos alertas emitido serve para 269 cidades brasileiras e, destas, duas são alagoanas: Delmiro Gouveia e Pariconha. O aviso promete chuvas intensas e o grau de severidade em perigo, podendo chegar a 100 mm/dia e ventos a 100 km/h.
O segundo alerta de chuvas intensas tem o grau de severidade de perigo potencial e abrange 33 cidades alagoanas. As cidades poderão ser afetadas e ter o acúmulo de 50 mm/dia e ventos que poderão chegar a 60 km/h.
O alerta abrange as cidades de: Água Branca; Batalha; Belo Monte; Cacimbinhas; Canapi; Carneiros; Craíbas; Delmiro Gouveia; Estrela de Alagoas; Girau do Ponciano; Igaci; Inhapi; Jacaré dos Homens; Jaramataia; Major Isidoro; Maravilha; Mata Grande; Minador do Negrão; Monteirópolis; Olho d’Água das Flores; Olho d’Água do Casado; Olivença; Ouro Branco; Palestina; Pão de Açúcar; Pariconha; Piranhas; Poço das Trincheiras; Santana do Ipanema; São José da Tapera; Senador Rui Palmeira; Traipu.
Instruções:
Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Últimas notícias
Mais de 800 pessoas participaram de eventos científicos em Maragogi
Procon Maceió identifica venda casada e divergência de preços em supermercados
[Vídeo] Cultura, cores e tradição: Jaraguá recebe a 32ª edição do Festival de Bumba Meu Boi
Governo de Alagoas abre processo para seleção de gerentes especiais regionais
Senai e Amigos de Maribondo dão início a um novo tempo na educação
Jovem de 25 anos fica ferido após carro atingir muro de imóvel em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
