Acidentes

Escola municipal de Penedo é atingida por princípio de incêndio e assusta comunidade

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas

Por 7Segundos 21/02/2024 08h08
Escola municipal de Penedo é atingida por princípio de incêndio e assusta comunidade
Escola municipal de Penedo é atingida por princípio de incêndio e assusta comunidade - Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (21), um princípio de incêndio causado, aparentemente, por uma pane elétrica, assustou a comunidade escolar da Escola Municipal de Educação Básica Santa Luzia, localizada na Avenida Wanderley, em Penedo. O incidente ocorreu nas primeiras horas do dia, por volta das 06 horas, antes do início das atividades escolares.

O fogo teve origem em uma sala do prédio, especificamente em um aparelho de ar condicionado, mas graças à rápida ação dos vigilantes, que prontamente acionaram o Corpo de Bombeiros Militar, a situação foi controlada antes que se agravasse. Os bombeiros chegaram ao local e extinguiram as chamas, evitando danos maiores ao prédio.

"Informamos que houve um princípio de incêndio em um condicionador de ar, porém foi prontamente controlado com sucesso. Não houve vítimas. Após o combate inicial, nossa guarnição verificou se havia pontos de reignição e tomou as medidas necessárias para garantir a segurança contínua da área", declarou o Corpo de Bombeiros de Alagoas.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Penedo emitiu uma nota à imprensa, tranquilizando a comunidade e compartilhando detalhes sobre o ocorrido. A nota destaca a eficiência e prontidão dos serviços de emergência, agradecendo pelo trabalho ágil e dedicado dos bombeiros. Além disso, enfatiza que não houve feridos durante o incidente, testemunhando a eficácia dos procedimentos de emergência seguidos pela escola e pelos profissionais envolvidos.

Por precaução e priorizando a segurança de alunos, professores e funcionários, todas as atividades letivas na Escola Municipal Santa Luzia foram suspensas temporariamente. Confira nota na íntegra: