Escola municipal de Penedo é atingida por princípio de incêndio e assusta comunidade
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas
Na manhã desta quarta-feira (21), um princípio de incêndio causado, aparentemente, por uma pane elétrica, assustou a comunidade escolar da Escola Municipal de Educação Básica Santa Luzia, localizada na Avenida Wanderley, em Penedo. O incidente ocorreu nas primeiras horas do dia, por volta das 06 horas, antes do início das atividades escolares.
O fogo teve origem em uma sala do prédio, especificamente em um aparelho de ar condicionado, mas graças à rápida ação dos vigilantes, que prontamente acionaram o Corpo de Bombeiros Militar, a situação foi controlada antes que se agravasse. Os bombeiros chegaram ao local e extinguiram as chamas, evitando danos maiores ao prédio.
"Informamos que houve um princípio de incêndio em um condicionador de ar, porém foi prontamente controlado com sucesso. Não houve vítimas. Após o combate inicial, nossa guarnição verificou se havia pontos de reignição e tomou as medidas necessárias para garantir a segurança contínua da área", declarou o Corpo de Bombeiros de Alagoas.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Penedo emitiu uma nota à imprensa, tranquilizando a comunidade e compartilhando detalhes sobre o ocorrido. A nota destaca a eficiência e prontidão dos serviços de emergência, agradecendo pelo trabalho ágil e dedicado dos bombeiros. Além disso, enfatiza que não houve feridos durante o incidente, testemunhando a eficácia dos procedimentos de emergência seguidos pela escola e pelos profissionais envolvidos.
Por precaução e priorizando a segurança de alunos, professores e funcionários, todas as atividades letivas na Escola Municipal Santa Luzia foram suspensas temporariamente. Confira nota na íntegra:

Últimas notícias
Castro e Lewandowski falam em "mesmo objetivo" e anunciam cooperação no RJ
“Não tinha homem de bem ali”, diz Cabo Bebeto sobre mortos no Rio
“Traficante não é vítima”: diz Caio Bebeto ao comentar megaoperação no Rio
Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
Esquerda x direita: clima esquenta no DF em debate sobre mortes no RJ
Parlamentares defendem Caps II em ação judicial
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
