Escola municipal de Penedo é atingida por princípio de incêndio e assusta comunidade
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas
Na manhã desta quarta-feira (21), um princípio de incêndio causado, aparentemente, por uma pane elétrica, assustou a comunidade escolar da Escola Municipal de Educação Básica Santa Luzia, localizada na Avenida Wanderley, em Penedo. O incidente ocorreu nas primeiras horas do dia, por volta das 06 horas, antes do início das atividades escolares.
O fogo teve origem em uma sala do prédio, especificamente em um aparelho de ar condicionado, mas graças à rápida ação dos vigilantes, que prontamente acionaram o Corpo de Bombeiros Militar, a situação foi controlada antes que se agravasse. Os bombeiros chegaram ao local e extinguiram as chamas, evitando danos maiores ao prédio.
"Informamos que houve um princípio de incêndio em um condicionador de ar, porém foi prontamente controlado com sucesso. Não houve vítimas. Após o combate inicial, nossa guarnição verificou se havia pontos de reignição e tomou as medidas necessárias para garantir a segurança contínua da área", declarou o Corpo de Bombeiros de Alagoas.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Penedo emitiu uma nota à imprensa, tranquilizando a comunidade e compartilhando detalhes sobre o ocorrido. A nota destaca a eficiência e prontidão dos serviços de emergência, agradecendo pelo trabalho ágil e dedicado dos bombeiros. Além disso, enfatiza que não houve feridos durante o incidente, testemunhando a eficácia dos procedimentos de emergência seguidos pela escola e pelos profissionais envolvidos.
Por precaução e priorizando a segurança de alunos, professores e funcionários, todas as atividades letivas na Escola Municipal Santa Luzia foram suspensas temporariamente. Confira nota na íntegra:

Últimas notícias
Semarh mantém estado de atenção para baixa umidade no Sertão, São Francisco e Agreste de Alagoas
Prefeito de Junqueiro celebra formatura da filha na rede pública de ensino
Prefeitura instala Papai Noel de "areia" ao lado da Cadeira Gigante para Natal de Maceió
Contran aprova resolução que retira exigência de autoescola para CNH
Palmeira dos Índios se prepara para inaugurar Hospital Regional que vai atender 300 mil pessoas
Agentes do DMTT abordam veículo com descarga alterada na Ponta Verde
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
