Do Agreste ao Sertão: Pancadas de chuva podem se estender até esta quinta-feira (22)
Aviso meteorológico foi divulgado pela Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (SPDEN/SEMARH/AL)
Um novo aviso meteorológico foi divulgado nesta terça-feira (20) pela Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (SPDEN/SEMARH/AL). As pancadas de chuva que ocorrem nas regiões Sertão, Sertão do São Francisco e Agreste tem previsão de se estender até quinta-feira (22).
O órgão informou que monitora as condições meteorológicas atuais e os modelos numéricos de previsão do tempo, e as rodadas mais recentes desses modelos indicam essa possibilidade.
A chuva deve ser de intensidade fraca a moderada que pode persistir e gerar acumulados significativos em pontos isolados das regiões citadas acima. Há risco de alagamentos, principalmente em áreas com deficiência de drenagem urbana, destelhamentos de casas e edificações, bem como risco para deslizamentos em áreas de encosta.
Segundo relatório, a Semarh-AL conta que as condições atmosféricas em médios e altos níveis favorecem a formação de áreas de instabilidade no centro-leste da Região Nordeste do Brasil.
"A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN) segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. Caso haja intensificação das condições meteorológicas e/ou aumento nos volumes de chuva previstos pelos modelos numéricos, será emitido alerta meteorológico ou alerta hidrometeorológico", frisou.
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
