Do Agreste ao Sertão: Pancadas de chuva podem se estender até esta quinta-feira (22)
Aviso meteorológico foi divulgado pela Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (SPDEN/SEMARH/AL)
Um novo aviso meteorológico foi divulgado nesta terça-feira (20) pela Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (SPDEN/SEMARH/AL). As pancadas de chuva que ocorrem nas regiões Sertão, Sertão do São Francisco e Agreste tem previsão de se estender até quinta-feira (22).
O órgão informou que monitora as condições meteorológicas atuais e os modelos numéricos de previsão do tempo, e as rodadas mais recentes desses modelos indicam essa possibilidade.
A chuva deve ser de intensidade fraca a moderada que pode persistir e gerar acumulados significativos em pontos isolados das regiões citadas acima. Há risco de alagamentos, principalmente em áreas com deficiência de drenagem urbana, destelhamentos de casas e edificações, bem como risco para deslizamentos em áreas de encosta.
Segundo relatório, a Semarh-AL conta que as condições atmosféricas em médios e altos níveis favorecem a formação de áreas de instabilidade no centro-leste da Região Nordeste do Brasil.
"A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN) segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. Caso haja intensificação das condições meteorológicas e/ou aumento nos volumes de chuva previstos pelos modelos numéricos, será emitido alerta meteorológico ou alerta hidrometeorológico", frisou.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
