Rodrigo Cunha é eleito líder do Podemos no Senado e demonstra prestígio nacional
Bem articulado no Congresso, Rodrigo Cunha já exerce outras posições de destaque em Brasília.

O senador alagoano Rodrigo Cunha foi eleito, por unanimidade, líder do partido Podemos no Senado Federal. Com a eleição, Cunha demonstra prestígio nacional e assume uma cobiçada posição de liderança na Casa, coordenado os trabalhos de uma bancada composta por 7 senadores, quase 10% das cadeiras do Senado.
“Vamos honrar cada voto de nossos pares e conduzir o Podemos de forma proativa, posicionando o partido como uma das principais forças motrizes do debate legislativo no Congresso Nacional em prol do povo brasileiro. Agradeço a toda a bancada pelo voto de confiança, à presidente Renata Abreu, à Executiva Nacional e, especialmente, a cada alagoano e alagoana que me confiou exercer esta missão no Senado”, disse Cunha.
Bem articulado no Congresso, Rodrigo Cunha já exerce outras posições de destaque em Brasília. O senador é vice-presidente da Mesa Diretora do Senado Federal, substituindo o presidente Rodrigo Pacheco. Cunha também foi destacado para relatar matérias de destaque no país como o Programa Desenrola, a Lei de Combate ao Superendividamento e a lei que garantiu o pagamento dos precatórios do antigo Fundef aos professores.
Cargo de Destaque
Um líder de partido no Senado desempenha um papel crucial na liderança e representação de seu partido dentro da casa legislativa. O líder do partido trabalha para manter a coesão dentro de seu próprio partido, garantindo que os membros estejam alinhados com a posição e os objetivos do partido em questões legislativas e políticas.
A função de liderança também desempenha um papel fundamental na negociação de acordos e compromissos com outros líderes partidários e com o governo, tanto dentro quanto fora de seu próprio partido, para avançar com a legislação e alcançar objetivos políticos. O líder é ainda o parlamentar responsável por defender e promover o partido em debates, comissões e votações.
Cabe também a liderança trabalhar com outros líderes partidários e membros do Senado para estabelecer a agenda legislativa, identificando prioridades e estratégias para alcançar objetivos. O líder do partido no Senado muitas vezes serve como porta-voz da agremiação, comunicando as posições e as razões por trás das ações do partido para a imprensa, o público e outros membros do Senado.
Integram a bancada do Podemos no Senado os senadores Carlos Viana (MG), Marcos do Val (ES), Oriovisto Guimarães (PR), Soraya Thronicke (MS), Styvenson Valentim (RN) e Zequinha Marinho (PA).
Últimas notícias

Alckmin: tarifaço de Trump afeta 3,3% das exportações brasileiras

Mulher é morta com golpes de machado após ter a casa invadida em São Luís do Quitunde

Brasil repete feito do conjunto geral e é prata na série mista do Mundial de ginástica rítmica

Secretaria da Primeira Infância realiza Maratoninha do Cria em União dos Palmares

Unidos por um coração: técnica de enfermagem vende rifa para custear cirurgia da filha
![[Vídeo] Surfista salva mulher de afogamento na Praia do Francês](https://img.7segundos.com.br/aDwHTpVf3bCeAF4PvwTuPc-oXl4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-24-at-160143.jpeg)
[Vídeo] Surfista salva mulher de afogamento na Praia do Francês
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
