Rodrigo Cunha é eleito líder do Podemos no Senado e demonstra prestígio nacional
Bem articulado no Congresso, Rodrigo Cunha já exerce outras posições de destaque em Brasília.

O senador alagoano Rodrigo Cunha foi eleito, por unanimidade, líder do partido Podemos no Senado Federal. Com a eleição, Cunha demonstra prestígio nacional e assume uma cobiçada posição de liderança na Casa, coordenado os trabalhos de uma bancada composta por 7 senadores, quase 10% das cadeiras do Senado.
“Vamos honrar cada voto de nossos pares e conduzir o Podemos de forma proativa, posicionando o partido como uma das principais forças motrizes do debate legislativo no Congresso Nacional em prol do povo brasileiro. Agradeço a toda a bancada pelo voto de confiança, à presidente Renata Abreu, à Executiva Nacional e, especialmente, a cada alagoano e alagoana que me confiou exercer esta missão no Senado”, disse Cunha.
Bem articulado no Congresso, Rodrigo Cunha já exerce outras posições de destaque em Brasília. O senador é vice-presidente da Mesa Diretora do Senado Federal, substituindo o presidente Rodrigo Pacheco. Cunha também foi destacado para relatar matérias de destaque no país como o Programa Desenrola, a Lei de Combate ao Superendividamento e a lei que garantiu o pagamento dos precatórios do antigo Fundef aos professores.
Cargo de Destaque
Um líder de partido no Senado desempenha um papel crucial na liderança e representação de seu partido dentro da casa legislativa. O líder do partido trabalha para manter a coesão dentro de seu próprio partido, garantindo que os membros estejam alinhados com a posição e os objetivos do partido em questões legislativas e políticas.
A função de liderança também desempenha um papel fundamental na negociação de acordos e compromissos com outros líderes partidários e com o governo, tanto dentro quanto fora de seu próprio partido, para avançar com a legislação e alcançar objetivos políticos. O líder é ainda o parlamentar responsável por defender e promover o partido em debates, comissões e votações.
Cabe também a liderança trabalhar com outros líderes partidários e membros do Senado para estabelecer a agenda legislativa, identificando prioridades e estratégias para alcançar objetivos. O líder do partido no Senado muitas vezes serve como porta-voz da agremiação, comunicando as posições e as razões por trás das ações do partido para a imprensa, o público e outros membros do Senado.
Integram a bancada do Podemos no Senado os senadores Carlos Viana (MG), Marcos do Val (ES), Oriovisto Guimarães (PR), Soraya Thronicke (MS), Styvenson Valentim (RN) e Zequinha Marinho (PA).
Últimas notícias

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”

Caminhoneiro é vítima de emboscada na rodovia BR-101, em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
