Polícia

Jovem de 19 anos é preso em flagrante após agredir a companheira em Campo Alegre

O agressor está sob custódio da Polícia Civil e à disposição da Justiça

Por 7Segundos 22/02/2024 06h06 - Atualizado em 22/02/2024 09h09
Jovem de 19 anos é preso em flagrante após agredir a companheira em Campo Alegre
Jovem de 19 anos é preso em flagrante após agredir a companheira em Campo Alegre - Foto: Cortesia

Um jovem de 19 anos, que não teve o nome divulgado, foi detido em flagrante por agredir sua própria companheira na Rua Petrúcio Tenório, em Campo Alegre. A decisão pela prisão foi tomada pelo delegado Bruno Emílio, da Delegacia local, após uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Patrulha Maria da Penha da Secretaria Municipal da Mulher, Juventude e do Idoso.

A intervenção teve início quando a Patrulha Maria da Penha foi acionada, entrando em contato imediato com a PM. Na residência do casal, a vítima, uma jovem de 20 anos, foi encontrada com escoriações no braço e no pescoço. O agressor, apesar de nervoso, não ofereceu resistência à prisão e foi conduzido até o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município.

Segundo relatos das equipes envolvidas na ocorrência, a vítima revelou que as agressões eram recorrentes, geralmente desencadeadas quando o agressor consumia álcool ou drogas. Contudo, desta vez, ele estava sóbrio. A jovem afirmou ter tentado se defender com um cabo de vassoura após sofrer socos e ter o pescoço apertado pelo agressor.

A vítima, que está em um relacionamento com o agressor há três anos e têm um filho juntos, revelou que esta foi a primeira vez que teve coragem de denunciá-lo. Ela realizou exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.

O agressor responderá pelo crime de lesão corporal dolosa com base na Lei Maria da Penha.