Polícia

[Vídeo] Polícia Civil descobre esquema de distribuição de alimentos adulterados em feiras de Arapiraca

Acusado responde também pelos crimes de extorsão e receptação de moto em liberdade

Por 7segundos 22/02/2024 16h04 - Atualizado em 22/02/2024 19h07
[Vídeo] Polícia Civil descobre esquema de distribuição de alimentos adulterados em feiras de Arapiraca
Cerca de 15 toneladas de alimentos impróprios para consumo foram apreendidos - Foto: Assessoria

A Polícia Civil descobriu um esquema de adulteração de alimentos ao efetuar a prisão de um homem acusado de receptação e extorsão em Arapiraca. Aproximadamente 15 toneladas de alimentos impróprios para consumo, com prazo de validade vencidos ou adulterados foram apreendidos em uma residência no bairro Nossa Senhora Aparecida e em outros dois pontos localizados no bairro Primavera e no sítio Campo. O esquema foi descoberto nesta quarta-feira (21). 

Em entrevista para o 7Segundos (assista na íntegra ao final da matéria), o delegado Edberg Oliveira relatou que o crime foi descoberto durante investigações sobre um roubo de moto em Arapiraca. Durante depoimento, o acusado de extorsão e de receptação da moto revelou a prática de adulteração no prazo de validade nos produtos vendidos por ele em feiras livres da região.

O acusado, que foi preso em flagrante no caso da moto, foi liberado durante a audiência de custódia para responder a inquérito policial em liberdade provisória, mas continua a ser investigado também pelos crimes de adulteração de alimentos e venda de produtos impróprios para o consumo, que de acordo com o delegado, possivelmente são cometidos em conjunto com outros criminosos.

A ação contou com o paio da Vigilância Sanitária Municipal de Arapiraca.

Assista a matéria completa:

as