Alagoano que era considerado desaparecido foi preso na Alemanha ao tentar entrar no país com drogas
O jovem teria sido atraído por um colombiano, que prometeu R$15 mil para ele transportar o entorpecente
O desaparecimento de um jovem morador de Inhapi, cidade do Alto Sertão de Alagoas, teve uma grande reviravolta. De acordo com informações divulgadas com exclusividade pelo portal italotimoteo.com.br, o rapaz foi preso no aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, após tentar entrar na Europa com drogas.
Essa prisão teria acontecido há cerca de dez dias, mas como o rapaz era considerado desaparecido pela família, apenas agora a família teria sido informada sobre o caso.
De acordo com as informações obtidas e divulgadas pelo portal de notícias do Sertão, o rapaz teria sido atraído por um colombiano também residente no Alto Sertão de Alagoas, que teria prometido uma recompensa financeira de R$15 mil para ele transportar a substância ilícita.
O desaparecimento do jovem não passou despercebido por sua família, que, preocupada, chegou a procurar o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) para registrar um Boletim de Ocorrência. A mãe do rapaz expressou a preocupação, relatando que seu filho havia viajado para São Paulo e, desde então, não havia mais fornecido informações sobre seu paradeiro.
Os Agentes da Polícia Federal foram acionados após o registro do Boletim de Ocorrência, e, em colaboração com a Polícia Civil, iniciaram as investigações. As autoridades brasileiras entraram em contato com a polícia alemã, que confirmou a prisão do brasileiro no Aeroporto de Frankfurt.
A Polícia Federal agora está conduzindo oitivas em Inhapi para esclarecer se mais pessoas foram atraídas por esse colombiano para o transporte de drogas para a Europa.