Treinamento é realizado para técnicos da Sesau sobre o sistema de controle de estoque e a nova plataforma de gestão de pessoas
A capacitação acontece para coordenadores, diretores e servidores responsáveis pela finalização da folha de pagamento
Profissionais de diversas instituições vinculadas à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), participaram de treinamento realizado na sede da Escola Profissionalizante Grau Técnico, em Arapiraca. Técnicos do HUB Saúde levaram informações a respeito da utilização da plataforma Gente Ascend e também do sistema GestHosp Farmácia.
Os treinamentos foram voltados para os servidores do Hospital de Emergência do Agreste (HEA) e para a Central Arapiraca do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Também foram capacitados servidores da Unidade Arapiraca do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arapiraca. As turmas foram divididas em três salas ao longo de toda a quarta-feira (21).
“Viemos capacitar as chefias, os RH dessas unidades e as equipes que fazem parte da finalização na folha de pagamento. O Gente Ascend é um sistema voltado para a gestão de pessoas nas unidades, onde a gente visa deixar o cadastro dos colaboradores o mais completo de informações possíveis. Sistema onde se confecciona as escalas e todos os atos administrativos referentes a eles, como cadastro de férias, cadastro de licenças, feriados, entre outros. É um sistema que visa organizar a unidade e gerir essa parte de pessoas da melhor forma possível, através das ferramentas do nosso sistema”, afirmou Kelly Pontes, supervisora de treinamento e implantação de sistema.
Ainda segundo Kely Pontes, a intenção da Sesau é que cada colaborador tenha acesso ao sistema, visando que cada servidor consiga solicitar as próprias trocas, possa fazer os abonos que são pertinentes durante o mês e também para facilitar essa comunicação entre colaborador e RH.
O objetivo, de acordo com ela, é diminuir a possibilidade de erros e também deixar o colaborador mais próximo do RH, através dessa ferramenta que é on-line.
“A maior preocupação é que o nosso servidor esteja informado. Por isso, este treinamento é multiplicado e unificado entre as instituições da saúde em Arapiraca, que estão vinculadas à Sesau. O Gente Ascend atende às necessidades do sistema e vai ajudar na aproximação entre servidores, gestão das unidades e RH’s”, afirmou Angélica Santos Lopes, coordenadora da Assessoria de Recursos Humanos do HEA, que ficou responsável pela organização da programação, visando reunir profissionais das diferentes instituições de saúde.
Atendendo ao pedido da Superintendência Estadual de Assistência Farmacêutica, a equipe de suporte do Hub, também está treinando e implantando o sistema Gesthosp Farmácia. O objetivo dessa implantação é disponibilizar para as equipes de farmácia dessas unidades de saúde um sistema para controle de entradas e saídas de medicamentos, consultar datas de vencimentos, além de outras funcionalidades que proporcionarão uma maior agilidade no atendimento. Elas também possibilitarão a equipe da superintendência de Assistência Farmacêutica, a obtenção rápida e precisa de diversos relatórios contendo informações confiáveis e imprescindíveis à tomada de decisão, o que reduzirá consideravelmente incertezas que envolvem o processo de reposição dos estoques.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
