Arapiraca

Campus Arapiraca da Ufal terá seminário sobre sustentabilidade e segurança alimentar

As inscrições para o evento são gratuitas

Por 7Segundos com Assessoria 23/02/2024 09h09
Campus Arapiraca da Ufal terá seminário sobre sustentabilidade e segurança alimentar
Campus Arapiraca da Ufal terá seminário sobre sustentabilidade e segurança alimentar - Foto: Cortesia

Nos dias 27 e 28 de fevereiro, o Campus Arapiraca da Ufal vai sediar o 1º Seminário de Sustentabilidade e Segurança Alimentar. O evento é coordenado pelos estudantes da disciplina de Ações Curriculares de Extensão (ACE) e do 9º período do curso de Agronomia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.

A proposta do seminário é ser um espaço de diálogo e reflexão, reunindo estudantes, profissionais, professores, produtores e técnicos que estejam interessados em explorar as interconexões entre a realidade local do Agreste alagoano e as questões agronômicas fundamentais.

De acordo com os organizadores, o seminário traz para o debate temas cruciais para enfrentar os desafios contemporâneos e promover um desenvolvimento socioeconômico equilibrado.

“No contexto específico do Agreste alagoano e do curso de agronomia, surge a necessidade de discutir, debater e estudar os temas atuais relacionados ao universo agropecuário, visando aprimorar o ensino agronômico, promover a produção sustentável de alimentos e melhorar a qualidade de vida da sociedade”, afirmam.

Mais informações no Instagram @seminario_sssa_ufal.