Corregedoria inspeciona 15 comarcas do Sertão na próxima semana
Corregedor-Geral Domingos Neto afirma que o lema da gestão é de orientação e co-gestão, para que o trabalho da Justiça de 1º grau seja realizado da melhor forma possível
A Corregedoria Geral da Justiça (CGJAL) vai inspecionar presencialmente 15 comarcas do Sertão de Alagoas, na próxima semana. As visitas do Corregedor-Geral, Domingos Neto, e dos juízes auxiliares Marcella Pontes e Phillippe Alcântara, ocorrerão nos dias 27, 28 e 29 de fevereiro, nos dois turnos (manhã e tarde).
“Será uma visita de trabalho para que possamos avaliar o desempenho das unidades judiciais do Sertão de Alagoas. Nós vamos conhecer a realidade das comarcas e saber se precisam de algum aporte de recurso, seja humano ou material, para que, ao final, tenhamos um desenvolvimento das atividades da melhor forma possível”, afirmou Domingos Neto.
As inspeções ocorrerão nas comarcas de Água Branca, Batalha, Cacimbinhas, Delmiro Gouveia, Feira Grande, Girau do Ponciano, Major Izidoro, Maravilha, Mata Grande, Olho D’água das Flores, Pão de Açúcar, Piranhas, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Traipu. Nos três dias, serão inspecionadas 20 unidades judiciárias.
“Na realidade, é uma questão de conhecimento e avaliação de cada unidade, para ver o que pode ser melhorado e copiar o que está dando certo para replicar em outras. Enquanto eu for corregedor, o lema da gestão será de orientação, co-gestão e, eventualmente, de correção de conduta”, concluiu Corregedor-Geral.
Diálogo com instituições
Como medida de aperfeiçoamento dos serviços dos sistemas de Justiça, Domingos Neto também estará disponível, durante as inspeções, para dialogar com representantes do Ministério Público Estadual (MPE), Defensoria Pública Estadual (DPE) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Objetivo das inspeções
A inspeção é um procedimento rotineiro da CGJAL, com o intuito de verificar a regularidade dos serviços (nos âmbitos judiciais, extrajudiciais e administrativos) e o cumprimento de normativos vigentes. Também se constitui em uma oportunidade para analisar as boas práticas das unidades judiciais e, quando necessário, fazer recomendações para melhorar o desempenho das comarcas.
Últimas notícias
Ministério Público de AL lamenta morte do promotor Nilson Mendes de Miranda
Líderes de facção morrem em confronto com a Polícia Militar no bairro do Antares
Mega-Sena: aposta leva sozinha prêmio de R$ 96 milhões; veja dezenas sorteadas
Casos de morte por metanol em São Paulo sobem para nove
PND 2025: prova para professores é aplicada em 750 cidades neste domingo (26)
Operação conjunta prende foragido suspeito de homicídio qualificado em Atalaia
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
