[Vídeo] Artistas plásticos arapiraquenses retratam os 100 anos do município através de suas obras
São 24 obras que expressam o sentimento e o olhar de 13 artistas plásticos sobre a cidade
Expressar a história e os costumes de uma cidade centenária. Esse foi o desafio proposto pela Associação dos Artistas Plásticos de Arapiraca (AAPA) para seus integrantes. O resultado está exposto em um salão do Partage Arapiraca Shopping.
A exposição Arapiraca Centenária reúne 24 obras de 13 artistas plásticos de Arapiraca e outros dois municípios da região: Craíbas, que já fez parte de Arapiraca, e Limoeiro de Anadia, o qual Arapiraca pertencia antes de conquistar sua emancipação política.
As obras expressam o olhar e o sentimento de cada autor sobre o lugar onde vivem ou viveram por algum tempo.

São 24 obras expostas no Partage Arapiraca Shopping. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos
Nesse mistura e contraste de traços e cores, predominam estilos como o Impressionismo, Surrealismo, Paisagismo, o 3D, a Arte Digital e as esculturas.
Assinam as obras os artistas plásticos: Adeval Soares, Cícero Brito, Cícero Dário, Cida Melo, Clicio Nelo, Edimário Calixto, Frank Kiliel, Higor Rafael, Ismael Pereira, Israel Melo, Jackson Lima, Laércio Moreno e Valter Almeida.
A exposição Arapiraca Centenária teve início no dia 17 de fevereiro e permanece aberta à visitação até o dia 17 de março de 2024. A entrada é gratuita.
As obras estão expostas num salão localizado no Partage Arapiraca Shopping no mesmo corredor onde fica a Casa Lotérica.
Horário para visitação:
De segunda-feira à quinta-feira: das 14h00 às 18h00
De sexta-feira a domingo: das 17h00 às 21h00
Assista a reportagem em vídeo logo abaixo:
Últimas notícias
Suspeito de mais de 20 assaltos com transferências via Pix é preso em Maceió
Ao lado de prefeitos, Lula entrega ambulâncias e Unidades Odontológicas Móveis para AL
Vereador César Felizardo solicita elaboração de plano evitar falta d’água em Jequiá da Praia
Vídeo mostra momento em que supervisor da base do CRB é assassinado em Maceió
Condenado por homicídio ocorrido no Sertão de AL é capturado durante ação da polícia
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
