Sertão

Suspeito de abuso sexual contra prima de 12 anos é preso em Santana do Ipanema

A mãe da criança relata que no dia 26 de janeiro deste ano, a filha contou que foi violentada sexualmente pelo primo e que a situação aconteceu várias vezes

Por 7Segundos com Assessoria 27/02/2024 08h08 - Atualizado em 27/02/2024 08h08
Suspeito de abuso sexual contra prima de 12 anos é preso em Santana do Ipanema
Suspeito de abuso sexual contra prima de 12 anos é preso em Santana do Ipanema - Foto: Reprodução

Jovem de 21 anos foi preso na última sexta-feira (23), por ter estuprado uma criança de 12 anos, na zona rural de Santana do Ipanema. A vítima é prima do criminoso e os abusos aconteciam quando ela ia para casa da avó paterna. A prisão foi efetuada pelos policiais civis da 2ª Delegacia Regional de Polícia (2ªDRP), sob o comando da delegada Daniella Andrade.

A equipe policial da 2ªDRP conseguiu localizar e prender o abusador no Sítio Olho D’Água Grande, na zona rural de Santana do Ipanema, dando cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário.

Segundo as investigações, o autor vinha abusando sexualmente de sua prima de 12 anos de idade. O homem aproveitava-se quando a criança ficava na casa da avó paterna e a violentava sexualmente. A denúncia foi feita pela mãe da menina após a filha lhe procurar para contar que estava sendo ameaçada pelo primo.

Em seu relato, a mãe da criança disse que no dia 26 de janeiro deste ano, a filha contou que foi violentada sexualmente pelo primo e que essa situação aconteceu por várias vezes. Ela acredita que os abusos ocorrem por aproximadamente três anos e, o acusado, sempre ameaçava a criança para cometer os atos libidinosos.

Após o registro da ocorrência, a delegada Daniella Andrade instaurou inquérito policial, deu início às investigações e representou pela prisão do possível autor, que foi preso na sexta-feira (23). Ele se encontra sob custódia da Polícia Civil no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São José da Tapera.