Operação Saturação reforça policiamento no município de Coruripe
Os moradores esperam que ações como esta possam contribuir para a redução dos índices de criminalidade local
A Operação Saturação foi conduzida nas áreas críticas de Coruripe, na noite desta segunda-feira (26), cujo objetivo foi fortalecer o policiamento ostensivo e prevenir a ocorrência de crimes.
Os moradores esperam que ações como esta possam contribuir para a redução dos índices de criminalidade local e que, consequentemente, promovam um ambiente mais seguro e pacífico para todos.
Em setembro de 2023, houve uma reconfiguração operacional, excluindo Coruripe, o distrito de Pindorama e do município de Feliz Deserto da área de abrangência do 11º Batalhão da Polícia Militar (11º BPM) que passaram a integrar a jurisdição da 9ª Companhia de Polícia Militar Independente, juntamente com a cidade de Jequiá da Praia.
A mudança estrutural tem o propósito de otimizar o emprego de recursos e maximizar a eficácia do policiamento, adaptando-se às demandas específicas de cada região.
Até o momento da publicação desta matéria, as autoridades não disponibilizaram um balanço oficial da operação, contudo, a presença ostensiva das forças policiais na região sugere um esforço concentrado para evitar a prática de delitos e reforçar a sensação de segurança entre os moradores.
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
