Mais de 2 mil carteiras de identidade aguardam retirada na Casa de Direitos em Maceió e Arapiraca
Requerentes podem entrar em contato por telefone para saber se o documento já está disponível
Mais de 2 mil carteiras de identidade aguardam para serem retiradas nas Casas de Direitos de Maceió e Arapiraca. Os equipamentos da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) contam com postos de atendimento do Instituto de Identificação que realizam a emissão do RG, mas cabe ao requerente resgatar o documento.
“Muitas vezes a pessoa busca um serviço como a emissão da carteira de identidade, mas por causa dos compromissos do dia a dia acaba esquecendo o prazo para a entrega. É importante estar atento e buscar saber se o RG já está disponível. Dessa forma, a pessoa garante que terá o seu documento em mãos quando precisar dele”, alerta o superintendente de Prevenção à Violência da Seprev, Charles Tavares.
Para quem solicitou a emissão do RG em Maceió e deseja saber se o documento já está disponível para retirada, pode entrar em contato com a Casa de Direitos pelo telefone (82) 3315-8210. Em Arapiraca, o número para informações é o (82) 98752-2261.
Charles Tavares ressalta que a carteira de identidade é um instrumento importante para assegurar direitos fundamentais, como o acesso a serviços públicos. Ele diz ainda que, além da emissão do RG, a Casa de Direitos disponibiliza uma série de documentos e outros serviços gratuitos voltados para a população.
“Na Casa de Direitos, tanto em Maceió quanto em Arapiraca, o cidadão tem acesso de forma gratuita a mais de 20 documentos essenciais. Aqui são emitidos não só o RG, mas também CPF, Certidões de Nascimento e Casamento, Título Eleitoral, Carteira de Trabalho Digital, entre outros. É um meio de a pessoa resolver as suas pendências de forma prática e facilitada. Lembrando que não basta solicitar o documento, é preciso retirá-lo”, finalizou Charles Tavares.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
