Prefeito Luciano Barbosa entrega escola no Planalto e anuncia inauguração de creche no Residencial Agreste
Rede municipal de ensino continua recebendo mais investimentos

A reestruturação da rede municipal de ensino avança por todos os bairros e povoados de Arapiraca. Nesta terça-feira (27) foi a vez da Escola de Tempo Integral Professor Mário César Fontes, no bairro Planalto.
Construída no ano de 2012, pelo prefeito Luciano Barbosa, a unidade precisava de uma reestruturação no prédio para atender mais de mil alunos e alunas do 1º ao 5° anos do Ensino Fundamental.
A solenidade de entrega da modernização da escola também contou com a presença da secretária de Educação, Eliete Rocha; a diretora da unidade de ensino, professora Emanuele Karine; secretários, secretárias municipais; vereadores Vicente do Remédio, Zé Carlinhos, Doutora Fany, Givaldo Bicudo, Pablo Fênix, Doutor Fábio; ex-vereador e líder comunitário do bairro Planalto, Sargento Brás, o presidente da União das Associações de Moradores de Arapiraca (Unamaa), José Barbosa, o Barbosinha, e do diretor da Triunfo Pedras, empresário Marcos Vasconcelos, entre outras autoridades e convidados.
A servidora pública Melânia Fontes, irmã do homenageado, em nome da família e dos amigos, agradeceu ao prefeito Luciano Barbosa pela recuperação e modernização do prédio escolar que tem o nome do ex-secretário municipal de Educação e ex-vereador Mário César Fontes, falecido no ano de 2008.
Ainda na ocasião, representando os moradores do bairro Planalto, o ex-vereador Sargento Brás falou dos investimentos realizados em sua comunidade, a exemplo da construção da escola, creche, biblioteca digital Arapiraquinha e a colocação de 100% no parque de iluminação em LED.
Residencial Agreste
Durante a entrega da revitalização e modernização do prédio da Escola de Tempo Integral Professor Mário César Fontes, o prefeito Luciano Barbosa anunciou para a próxima sexta-feira, dia 1º de março, a inauguração de um moderno centro de educação infantil (creche) para os moradores do Residencial Agreste.
A creche terá capacidade de atendimento para 400 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino) e 200 crianças em período integral.
O centro de educação infantil conta com 12 salas de aula, sala multiuso, pátio coberto, refeitório, playground, paisagismo, horta, entre outros espaços, em prédio com estrutura steel frame metálica em tesouras e telha sanduíche metálica com preenchimento em PIR (Poliisocianurato), além de todo espaço necessário para o setor administrativo e pedagógico.
Últimas notícias

Morre aos 44 anos MC Pink, filha caçula de Garrincha

Câmara de Maceió divulga estudantes selecionados para participar do programa Plenarinho

Arapiraca amplia oferta de cursos profissionalizantes em parceria com o Senac

Saúde e mobilidade urbana: Luciano Barbosa entrega duas grandes obras nesta segunda-feira (6)

Em audiência pública, Carol Dias defende planejamento antecipado para acolhimento de idosos

Vice-governador e presidente da Conab lançam 1ª etapa do Programa de Aquisição de Alimentos 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
