Delegado Fabio Costa repudia sessão em homenagem aos 40 anos do MST na Câmara dos Deputados
O deputado federal Delegado Fabio Costa, em firme posicionamento, expressou seu repúdio à sessão solene realizada na Câmara dos Deputados em comemoração aos 40 anos do Movimento Sem Terra (MST). A iniciativa, que homenageava o MST, foi duramente criticada por membros da Frente Parlamentar da Invasão Zero e da Frente Parlamentar da Agropecuária, que realizarão uma coletiva de repúdio à sessão, às 11h de hoje.
Nas redes sociais, o deputado destacou o repúdio a essa sessão solene, reforçando sua posição contrária à celebração do MST.
Em declarações contundentes, o deputado ressaltou que uma rápida pesquisa no Google evidencia inúmeras ocorrências de invasões de terras atribuídas ao MST. Essas ações, muitas vezes justificadas como ocupações, na verdade configuram invasões autoritárias, que não podem ser toleradas.
O deputado enfatizou que a violência e a imposição não condizem com os ideais democráticos e respeitosos com a propriedade alheia.
"O cidadão, cumpridor do seu dever, não suporta mais ações que desrespeitam os direitos individuais e invadem o patrimônio conquistado com tanto esforço. Isso é inaceitável", expôs o deputado.
É imperativo, portanto, que atitudes como essas sejam repudiadas e que se promova um diálogo construtivo e pacífico para solucionar questões agrárias e sociais no país. O respeito à propriedade privada e às leis é fundamental para a convivência democrática e justa entre os cidadãos.
Últimas notícias
Festival do Coco promete agitar Litoral Norte de AL nesta sexta e sábado
Moradia Legal regulariza 40 imóveis em Porto Real do Colégio
Inscrições abertas para a 1ª Corrida Quem Corre Ama em Maceió
Primeiro trecho da rodovia da AL-102 atinge 80% das obras
CBMAL discute novos investimentos com diretora do Fundo Nacional de Segurança Pública
Louva Palmeira 2025 terá participação especial da cantora Isadora Pompeo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
