Delegado Fabio Costa repudia sessão em homenagem aos 40 anos do MST na Câmara dos Deputados
O deputado federal Delegado Fabio Costa, em firme posicionamento, expressou seu repúdio à sessão solene realizada na Câmara dos Deputados em comemoração aos 40 anos do Movimento Sem Terra (MST). A iniciativa, que homenageava o MST, foi duramente criticada por membros da Frente Parlamentar da Invasão Zero e da Frente Parlamentar da Agropecuária, que realizarão uma coletiva de repúdio à sessão, às 11h de hoje.
Nas redes sociais, o deputado destacou o repúdio a essa sessão solene, reforçando sua posição contrária à celebração do MST.
Em declarações contundentes, o deputado ressaltou que uma rápida pesquisa no Google evidencia inúmeras ocorrências de invasões de terras atribuídas ao MST. Essas ações, muitas vezes justificadas como ocupações, na verdade configuram invasões autoritárias, que não podem ser toleradas.
O deputado enfatizou que a violência e a imposição não condizem com os ideais democráticos e respeitosos com a propriedade alheia.
"O cidadão, cumpridor do seu dever, não suporta mais ações que desrespeitam os direitos individuais e invadem o patrimônio conquistado com tanto esforço. Isso é inaceitável", expôs o deputado.
É imperativo, portanto, que atitudes como essas sejam repudiadas e que se promova um diálogo construtivo e pacífico para solucionar questões agrárias e sociais no país. O respeito à propriedade privada e às leis é fundamental para a convivência democrática e justa entre os cidadãos.
Últimas notícias
Projeto Sons do Nosso Lar abre temporada de apresentações de música clássica
Homem é assassinado a facadas no distrito de Ouricuri, em Atalaia
Lei autoriza contratação temporária na área administrativa da PMAL e do CBMAL
Adolescente de 15 anos morre atropelado em Maceió e família pede justiça
Família é assassinada em apartamento na capital paranaense
Mulher esfaqueia padrinho da filha após menina de 5 anos relatar abuso
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
