[Vídeo] Cobrança de dívida teria motivado troca de tiros que provocou morte e vários carros danificados
Uma pessoa morreu atingida por disparos de arma de fogo pelo condutor de uma moto, envolvido na confusão
Uma perseguição ocorrida na Rua José Raimundo, bairro Jardim Esperança, em Arapiraca, provocou a morte de uma pessoa, no início da tarde desta quarta-feira (28). A vítima ferida, que estava em uma picape Amarok, acabou atingindo outros veículos que estavam na rua.
Airbag de um dos carros conduzidos pela vítima ficou manchado de sangue. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos
O que se sabe até o momento sobre o caso:
Um jovem, identificado como Cícero da Silva Júnior, 25, conhecido pelo apelido de Virgulino, foi até o outro envolvido - que segundo testemunhas se chamaria José Mikael - cobrar o pagamento de uma dívida. Houve uma discussão entre os dois.
Ao retornar para casa nas proximidades onde o crime aconteceu, Cícero Júnior viu o devedor - Mikael - seguindo em uma motocicleta tirando satisfações ou fazendo ameaças aos pais dele na porta da casa dos pais.
A vítima estava dirigindo um veículo Polo de cor branca, alugado a um parente dele, e ao presenciar a cena, jogou o veículo contra a motocicleta guiada por Mikael, que conseguiu pular da moto e escapar do atropelamento. A motocicleta foi parar embaixo do veículo Polo.
Moto conduzida por Mikael foi parar embaixo do veículo Polo. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos
Cícero Júnior, o Virgulino, foi atingido por pelo menos um disparo de arma de fogo, deflagrado pelo acusado, que fugiu do local a pé. Havia marcas de tiros na lateral e no parabrisa do veículo Polo, mas ainda não se sabe se foi um desses tiros que atingiu Virgulino.
Mesmo ferido, Virgulino entrou em contato com parentes e pegou emprestado de um dos irmãos a picape Amarok para perseguir o condutor da moto, mas pouco depois ele desmaiou e colidiu contra outros três veículos no cruzamento das ruas José Raimundo e Pedro Levino, morrendo no local.
O airbag da Amarok estava manchado de sangue, dando a entender que o tiro teria atingido a região do abdômen da vítima.
Ele bateu em um HB20 branco, onde seguiam mãe e filha, também atingiu um Cobalt branco e um Onix branco. Um veículo Onix prata, que estava estacionado, foi atingido pelo Polo que a vitima conduzia antes de pegar a Amarok. Os condutores dos demais veículos não ficaram feridos, tiveram apenas danos materiais.
A Polícia Militar, que já havia sido acionada para um caso de homem armado em uma motocicleta, fez o isolamento da área. A Polícia Civil foi acionada e começou a colher informações de parentes e testemunhas da vítima ainda no local da ocorrência.
A Polícia Científica também foi acionada. As investigações devem ser conduzidas pela Delegacia de Homicídios de Arapiraca.
Amarok conduzida pela vítima. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos