Violência

[Vídeo] Cobrança de dívida teria motivado troca de tiros que provocou morte e vários carros danificados

Uma pessoa morreu atingida por disparos de arma de fogo pelo condutor de uma moto, envolvido na confusão

Por 7Segundos 28/02/2024 13h01 - Atualizado em 28/02/2024 19h07
[Vídeo] Cobrança de dívida teria motivado troca de tiros que provocou morte e vários carros danificados
Local do crime está isolado e Polícia Científica faz perícia em veículos envolvidos - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Uma perseguição ocorrida na Rua José Raimundo, bairro Jardim Esperança, em Arapiraca, provocou a morte de uma pessoa, no início da tarde desta quarta-feira (28). A vítima ferida, que estava em uma picape Amarok, acabou atingindo outros veículos que estavam na rua.

Airbag de um dos carros conduzidos pela vítima ficou manchado de sangue. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos 

O que se sabe até o momento sobre o caso:

Um jovem, identificado como Cícero da Silva Júnior, 25, conhecido pelo apelido de Virgulino, foi até o outro envolvido - que segundo testemunhas se chamaria José Mikael - cobrar o pagamento de uma dívida. Houve uma discussão entre os dois. 

Ao retornar para casa nas proximidades onde o crime aconteceu, Cícero Júnior viu o devedor - Mikael - seguindo em uma motocicleta tirando satisfações ou fazendo ameaças aos pais dele na porta da casa dos pais.

A vítima estava dirigindo um veículo Polo de cor branca, alugado a um parente dele, e ao presenciar a cena, jogou o veículo contra a motocicleta guiada por Mikael, que conseguiu pular da moto e escapar do atropelamento. A motocicleta foi parar embaixo do veículo Polo.

Moto conduzida por Mikael foi parar embaixo do veículo Polo. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos 

Cícero Júnior, o Virgulino, foi atingido por pelo menos um disparo de arma de fogo, deflagrado pelo acusado, que fugiu do local a pé. Havia marcas de tiros na lateral e no parabrisa do veículo Polo, mas ainda não se sabe se foi um desses tiros que atingiu Virgulino. 

Mesmo ferido, Virgulino entrou em contato com parentes e pegou emprestado de um dos irmãos a picape Amarok para perseguir o condutor da moto, mas pouco depois ele desmaiou e colidiu contra outros três veículos no cruzamento das ruas José Raimundo e Pedro Levino, morrendo no local. 

O airbag da Amarok estava manchado de sangue, dando a entender que o tiro teria atingido a região do abdômen da vítima.

Ele bateu em um HB20 branco, onde seguiam mãe e filha, também atingiu um Cobalt branco e um Onix branco. Um veículo Onix prata, que estava estacionado, foi atingido pelo Polo que a vitima conduzia antes de pegar a Amarok. Os condutores dos demais veículos não ficaram feridos, tiveram apenas danos materiais.   

A Polícia Militar, que já havia sido acionada para um caso de homem armado em uma motocicleta, fez o isolamento da área. A Polícia Civil foi acionada e começou a colher informações de parentes e testemunhas da vítima ainda no local da ocorrência.

A Polícia Científica também foi acionada. As investigações devem ser conduzidas pela Delegacia de Homicídios de Arapiraca.

Amarok conduzida pela vítima. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos