Polícia

Preso terceiro suspeito envolvido na tentativa de chacina em Campo Alegre

O acusado será encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça

Por 7Segundos com Assessoria 29/02/2024 09h09 - Atualizado em 29/02/2024 09h09
Preso terceiro suspeito envolvido na tentativa de chacina em Campo Alegre
Polícia Civil de Alagoas - Foto: Assessoria/ Arquivo

Na manhã desta quarta-feira (28), a coordenação do delegado Bruno Emilio, efetuou o cumprimento de um mandado de prisão temporária expedido pela Vara Única de Campo Alegre, para um jovem de 19 anos. A operação é conjunta entre policiais civis da 6° Delegacia Regional de Polícia (6°DRP) de São Miguel dos Campos e da delegacia do 75° Distrito Policial de Campo Alegre (7°5°DP),

A prisão do jovem marca a terceira detenção no desdobramento do caso que chocou a comunidade local. A tentativa de chacina ocorreu na localidade conhecida como Favelinho Novo Mundo, no centro de Campo Alegre, no dia 22 de janeiro de 2024, quando três vítimas sobreviventes foram brutalmente atingidas por disparos de arma de fogo.

O mandado de prisão temporária foi solicitado pela autoridade judiciária em virtude das evidências que apontam a participação ativa do jovem como um dos quatro atiradores que agiram a mando de um traficante de Maceió, no terrível episódio. A ação policial busca esclarecer os motivos por trás da tentativa da chacina, bem como identificar outros possíveis envolvidos no crime.

O delegado Bruno Emilio informou que ainda dois envolvidos estão foragidos, o traficante de Maceió que seria o mandante, e um dos atiradores que é irmão do jovem preso hoje.

O acusado será encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça durante o período da prisão temporária. As investigações prosseguem para esclarecer completamente os detalhes do ocorrido e garantir que todos os responsáveis sejam devidamente responsabilizados perante a lei.