[Vídeo] Criação da APA Brisa do Lago protege nascentes, fauna e flora da caatinga em Arapiraca
Área de 18 hectares fica no bairro Olho d'Água dos Cazuzinhas, na zona urbana do município
![[Vídeo] Criação da APA Brisa do Lago protege nascentes, fauna e flora da caatinga em Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/Cl_itOluiuA6V3974Mz2Uv2y_xY=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2024-03-01-at-145518.jpeg)
O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Arapiraca criou no dia 27 de fevereiro de 2024, a primeira Unidade de Conservação Ambiental do município, localizada no entorno do Residencial Brisa do Lago. Trata-se de uma unidade de conservação na categoria APA (Área de Proteção Ambiental).
São 18 hectares de área, localizada no bairro Olho d'Água dos Cazuzinhas e banhada pelo rio Perucaba, com a presença de nascentes e exemplares da fauna e da flora da caatinga, resultado de oito anos de luta da ambientalista Fátima Santos, coordenadora do projeto Ecobrisa, que já promovia ações para manter a área preservada.
A homologação da Unidade de Conservação do Brisa do Lago será no dia 26 de abril, mês em que se comemora o Dia Nacional da Caatinga.
Saiba mais na reportagem em vídeo do Portal7Segundos:
Últimas notícias

Prefeitura intensifica operação de vigilância e combate ao metanol em Palmeira dos Índios

Governo lança programa Alagoas Conectada para ampliar internet nas escolas públicas

Polícia prende foragido da Justiça de AL por homicídio em boate de Maceió

Unidade móvel do Cadastro Único estará no Benedito Bentes nesta quarta e quinta

JHC entrega Mirante Dom Antônio Brandão e anuncia Rota dos Mirantes em Maceió

Idoso que seguiria para Porto de Pedras morre após passar mal na rodoviária de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
