PGR prepara novas denúncias contra financiadores do 8 de Janeiro
Novas denúncias da PGR devem atingir desde os pequenos financiadores das invasões do 8 de Janeiro de 2023 até os mais graúdos
A Procuradoria-Geral da República (PGR) prepara novas denúncias contra acusados de financiar os atos golpistas do 8 de Janeiro de 2023. As novas denúncias devem atingir desde os pequenos financiadores das invasões golpistas até os mais graúdos.
Sob reserva, integrantes da PGR dizem que os financiadores dos atos são o foco da atuação do Ministério Público Federal (MPF) no momento.
A primeira denúncia contra um acusado de financiar as invasões do 8 de Janeiro foi apresentada pela PGR em 14 de dezembro de 2023. O alvo foi um morador de Londrina (PR) que fretou quatro ônibus para levar manifestantes golpistas até Brasília por um custo de R$ 59,2 mil.
Na denúncia, o Ministério Público Federal diz que ele teria cometido cinco crimes, cujas penas máximas somadas passam de 30 anos de reclusão.
Últimas notícias
Arraiá da Assistência reúne mais de 500 pessoas e destaca serviços desenvolvidos em São Sebastião
Cabo Bebeto defende penas mais rígidas para agressores de mulheres e critica impunidade
Três Copas depois: Vídeo de mãe com os filhos emociona torcedores brasileiros
Investigação descarta premeditação, mas indicia policial por assassinato de colegas em AL
Virginia tromba com Anna Wintour em Nova York e registra encontro
Movimentos sociais repudiam indicação do caso Braskem a prêmio do Ministério Público
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
