Geral

Rompimento de adutora prejudica abastecimento da parte alta de Arapiraca

Incidente foi causado por máquina a serviço da Prefeitura em uma obra de macrodrenagem

Por 7segundos 04/03/2024 16h04
Rompimento de adutora prejudica abastecimento da parte alta de Arapiraca
Informativo Casal - Foto: Casal-AL

O abastecimento dos bairros da parte alta de Arapiraca está prejudicado, na tarde desta segunda-feira (4), em virtude de um rompimento da adutora de 400 milímetros de diâmetro. O incidente foi causado, segundo moradores, por uma máquina a serviço da Prefeitura de Arapiraca que trabalha em obras da macrodrenagem da região.

O ponto exato onde ocorreu o rompimento da adutora fica na Rua Maurício Pereira, no bairro Baixão. Para evitar o desperdício de água e iniciar o trabalho de reparo emergencial, foi necessário suspender temporariamente o abastecimento da parte alta de Arapiraca. As áreas mais afetadas são os empreendimentos Aroeiras e Nossa Senhora Aparecida.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já está mobilizando equipes, materiais e equipamentos para iniciar o reparo da adutora o quanto antes. Tão logo o serviço seja finalizado, o bombeamento será retomado, porém, o retorno da água para as áreas afetadas deve ocorrer de forma gradativa e pode levar até 24 horas, após o fim do trabalho, para a regularização completa.

A Casal disponibiliza aos moradores o telefone 0800 082 0195 para outras informações sobre o ocorrido. O número funciona das 7h às 20h e a ligação é gratuita.