Geral

Projeto "Humaniza Campus" chega à unidade de Penedo nesta quarta-feira (6)

Ação itinerante é iniciativa da Progep, por meio da Coordenadoria de Qualidade de Vida

Por 7segundos 05/03/2024 16h04
Projeto 'Humaniza Campus' chega à unidade de Penedo nesta quarta-feira (6)
Município de Penedo, em Alagoas - Foto: Ascom

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) da Ufal, por meio da Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho (CQVT), realiza nesta quarta-feira (6), uma ação itinerante direcionada aos servidores docentes e técnico-administrativos da unidade educacional de Penedo, a partir das 9h, no Centro de Cultura e Extensão Universitária (CCEU).

A ação faz parte do projeto Humaniza Campus e levará uma vasta programação para os servidores.

Pela manhã haverá ginástica laboral, apresentação do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS) e da Coordenação de Qualidade de Vida no Trabalho (CQVT), uma palestra sobre Saúde e Segurança e Comunicação de Acidentes do Trabalho (CAT).

Na parte da tarde, a partir de 13h30, no mesmo local, haverá uma palestra intitulada: As Cicatrizes Invisíveis: Assédio e os Impactos da Violência Psicológica nas Relações Interpessoais.

A atividade é uma iniciativa da Coordenadoria de Recursos Humanos/Gestão de Pessoas da unidade de Penedo, junto à CQVT com o intuito de promover ações educativas e de integração. Além disso, é uma oportunidade de conhecer mais sobre as temáticas voltadas para os servidores e também um momento para sanar dúvidas pertinentes com os profissionais presentes.

Projeto Humaniza Campus

De acordo com o pró-reitor de Gestão de Pessoas e do Trabalho, Wellington Pereira, o projeto Humaniza Campus é uma iniciativa das próprias unidades, absorvidas pela Progep e será itinerante . “A CQVT fazendo um apanhado viu essa necessidade de se deslocar, mantendo um cronograma para atender a todos”, explicou o pró-reitor. A equipe multiprofissional da Progep que fará a primeira ação itinerante é composta pelos servidores André Miranda, psicólogo organizacional do SIASS; Bruno Beuttenmuller Castro de Menezes, Engenheiro de Segurança do Trabalho da CQVT, Cristhiane Nathália Pontes, enfermeira, Daniel Cordeiro, corregedor setorial da Ufal e Thayse Justino, fisioterapeuta e coordenadora da CQVT.