Governo Federal reconhece situação de emergência em consequência da seca em Santana do Ipanema
Além de Santana do Ipanema outros 20 municípios entraram na lista do Governo Federal

Uma portaria publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (05), reconhece situação de emergência causada pela estiagem em Santana do Ipanema, município do Sertão de Alagoas.
O secretário nacional substituto de Proteção e Defesa Civil, Paulo Roberto Farias Falcão, foi quem assinou a portaria. O pedido foi realizado pelo município no dia 21 de fevereiro após reunir os detalhes do manifesto no Formulário de Informações do Desastre (FIDE).
Assim como Santana do Ipanema, outros 20 municípios de 11 estados brasileiros tiveram a situação de emergência reconhecida pelo Governo Federal.
Apesar da estiagem, as cidades listadas também têm enfrentado problemas com chuvas pontuais, porém intensas, com relatos de queda de granizo e até vendavais.
Com o reconhecimento, os gestores podem exigir recursos do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, que devem ser utilizados para solucionar os danos causados pelo problema.
Últimas notícias

Coronel descreve “cenário complexo” em acidente que deixou 17 mortos na BR-423 em Pernambuco

Ônibus bate em barranco e capota no Agreste pernambucano; 17 morreram

Explosões em fiação de poste assustam moradores no Centro de Maragogi

Líderes europeus reiteram apoio à Ucrânia após reunião

Lula lamenta mortos e feridos em acidente de ônibus em Pernambuco

Não ouse falar grosso com o Brasil, porque não vamos aceitar, diz Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
