Cidades

Destino Penedo: Prefeitura se reúne com empresários para alinhar estratégias comerciais

“Ao participar da WMT e da XVI Convenção Schultz, a prefeitura investe na divulgação e na promoção de Penedo como destino turístico e fortalece o relacionamento com agentes de viagem de todo o Brasil

Por 7segundos 08/03/2024 14h02
Destino Penedo: Prefeitura se reúne com empresários para alinhar estratégias comerciais
Reunião com empresários e representantes do turismo em Penedo - Foto: Ascom

A Prefeitura de Penedo, através da Secretaria Municipal de Turismo e Economia Criativa (SETUREC), se reuniu com empresários e representantes do trade turístico para alinhar estratégias comerciais e de vendas do Destino Penedo para o primeiro semestre de 2024.

No encontro realizado nesta quinta-feira, 07, foram apresentados os dois eventos que Penedo participará ainda neste mês: a XVI Convenção Schultz Alagoas 2024 e o Workshop Masterop Travel (WMT).

A XVI Convenção Schultz vai acontecer entre os dias 17 e 21 de março, no resort Vila Galé Alagoas, na Praia de Carro Quebrado, município da Barra de Santo Antônio. A convenção é considerada o maior evento privado do turismo nacional e reunirá os 400 melhores agentes de vendas todo o Brasil e imprensa especializada, além de parceiros e da equipe Schultz.

Já o Workshop Masterop Travel (WMT) acontece em Maceió, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, nos dias 22 e 23 de março, com estande exclusivo do Destino Penedo e expectativa de repetir o sucesso das edições anteriores.

Este evento contará com a presença de 800 agentes de viagem de Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, e de 100 fornecedores nacionais e internacionais.

“Ao participar da WMT e da XVI Convenção Schultz, a prefeitura investe na divulgação e na promoção de Penedo como destino turístico e fortalece o relacionamento com agentes de viagem de todo o Brasil. Isso, sem dúvidas, irá impactar positivamente no fluxo de visitantes em Penedo no primeiro semestre”, ressalta Jair Galvão, secretário de Turismo e Economia Criativa.

“Nesses dois grandes eventos, todo o trade turístico terá a oportunidade de expor os seus serviços e mostrar, claro, o que Penedo tem de melhor para oferecer aos agentes de viagem, profissionais que fazem o turismo acontecer em todo o território brasileiro. O sentimento é de felicidade, pois isso só prova que estamos no caminho certo para fazer com que o nosso município possa ser ainda mais reconhecido como destino turístico dentro e fora do Brasil”, disse Maik Vieira, empresário e presidente do Conselho Municipal de Turismo de Penedo.