Utilidade Pública

[Vídeo] Posto da PF para emissão de passaportes em Arapiraca completa três meses de funcionamento

Procura pelo serviço ainda é pequena na região, afirmam representantes da PF

Por 7Segundos 09/03/2024 08h08
[Vídeo] Posto da PF para emissão de passaportes em Arapiraca completa três meses de funcionamento
Posto de Atendimento da PF no Partage Arapiraca Shopping - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Muita gente ainda não sabe, mas quem mora em Arapiraca e região ou até mesmo em municípios do Baixo São Francisco e Sertão de Alagoas, além de municípios de estados circunvizinhos que fazem divisa com essas regiões, não precisa mais se deslocar até Maceió para tirar um passaporte.

Em 01 de dezembro de 2023, a Polícia Federal inaugurou na cidade de Arapiraca, Agreste de Alagoas, um posto para atender exclusivamente esta finalidade: a emissão de passaporte. 

O posto da PF funciona na Central Já do Partage Arapiraca Shopping, de segunda à sexta-feira, das 08h00 às 17h00.

Posto de Atendimento da PF na Central Já o Partage Arapiraca Shopping. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos 

Apesar do serviço ser oferecido já há pouco mais de três meses, a procura pela emissão de passaportes nesse novo posto da Polícia Federal em Arapiraca ainda á considerada pequena, afirmam os representantes da PF que deram entrevista ao 7Segundos.

"A gente tem ouvido falar que ainda tem pessoas que moram aqui em Arapiraca ou em cidades próximas que ainda estão se deslocando até a sede da PF em Maceió tirar um passaporte, e isso não e mais necessário porque nós passamos a oferecer o serviço aqui mesmo em Arapiraca", afirmou Simome Oliveira, representante do Posto da PF da Central Já de Arapiraca.

Simone explicou ainda que para requerer o documento, o primeiro passo é entrar no site da PF por meio da página GOV.BR (www.servicos.dpf.gov.br). Somente após fazer o agendamento é que o requerente é encaminhado para o atendimento presencial tanto em Maceió como em Arapiraca a depender da região onde reside.

"Após passar pelo atendimento presencial, a entrega do documento, atualmente, está sendo feita em média em até seis dias úteis", explicou o Chefe do setor de Comunicação Social da PF, Daniel Resende, que também participou da entrevista.

O Posto da PF no Partage Arapiraca Shopping é climatizado e dotado dos mais modernos equipamentos.

Assista a entrevista completa com os dois representantes da Polícia Federal no vídeo abaixo e saiba mais detalhes sobre o assunto: