Prefeitura de Penedo realiza o maior evento do município em homenagem às mulheres

Milhares de pessoas participaram nesta sexta-feira, 08 de março, do maior evento já realizado em Penedo para homenagear as mulheres. Com serviços, música e prêmios, o público prestigiou o 8M organizado pelo governo que prioriza paridade de gênero.
O trabalho organizado pela Secretaria da Mulher – pasta criada no governo Ronaldo Lopes/João Lucas – contou com apoio das demais secretarias e superintendências da Prefeitura de Penedo, especialmente Assistência Social e Saúde, ambas com serviços no local do evento, o estacionamento da Prainha.
Enquanto as mulheres recebiam orientações sobre Bolsa Família, direitos do consumidor, empreendedorismo ou ganhavam uma ação que eleva a autoestima, como maquiagem e penteados, o protagonismo feminino também estava no palco do 8M.
Com apresentação da radialista Sandra Maurício e apoio da guia de turismo e pedagoga Lucineide Cássia, a programação festiva foi aberta com apresentação do Guerreiro Treme Terra, liderado por Mestra Chica, responsável pelo grupo fundado na comunidade remanescente quilombola Senhor do Bonfim, o Oiteiro.
Enquanto a cantora Kel Monalisa se preparava para o seu show, Poderosa mantinha o alto astral da plateia com seu humor extrovertido e interativo. Adrenalina em alta, veio o show de prêmios que distribuiu mais de vinte mil reais em brindes para mulheres.
A maior festa realizada em Penedo alusiva ao Dia Internacional da Mulher (8M) também movimentou o comércio ambulante, priorizando empreendedoras femininas que venderam bebidas e comidas nas barracas instaladas na área da festa concluída com show da cantora penedense Maxylene Cruz.
Últimas notícias

Acidente entre motocicletas deixa duas pessoas feridas na Avenida Menino Marcelo

Mulher morre após cair de quase 100 metros durante prática de rapel no Sul de Minas

Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Santana do Ipanema

Núcleo de Línguas retoma atividades para mais de 200 estudantes

Adolescente de 17 anos é assassinado a tiros em Cajueiro

Video flagra suposta troca de comida por votos em eleição do PT, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
