Idosa em situação de abandono e maus tratos é resgatada pelo MP em Santana
Vítima estava sem comida e rodeada por lixo e carrapatos
Uma idosa doi resgatada pelo Ministério Público do Estado em situação de abandono e maus tratos no município de Santana do Ipanema.
A mulher estava visivelmente desnutrida e vivia em ambiente insalubre, com infiltrações nas paredes, lixo por todo ladosem comida, sem condição nenhuma de higiene, inclusive com vários carrapatos pelo
corpo e na cabeça.
O promotor de Justiça Alex Almeida recebeu a denúncia, acionou as secretarias municipais de Assistência Social e da Saúde que retiraram a dosa da casa e a levaram para o abrigo São Vicente.
“Não há como relatar sem esboçar tristeza, indignação, vendo uma senhora nessa idade submetida a tantos maus-tratos. Somos humanos e sentimos, mas as situações exigem que adotemos medidas necessárias para conseguir salvar vidas, ela precisa de muitos cuidados médicos, tem carrapatos pelo corpo e na cabeça. Eles sugam o sangue causando doenças terríveis. Está também num quadro avançado de desnutrição e será submetida aos exames necessários e indispensáveis. Já identificamos o neto que seria o responsável por ela, mas que preferiu cometer o crime porque o Estatuto do Idoso é muito claro, porém não conseguimos localizá-lo”, explica o promotor de Justiça.
O promotor e o serviço social não conseguiu encontrar nenhum documento da idosa, que estaria em posse do neto, que de acordo com ela, orientava para que ela não abrisse a porta para ninguém.
O Ministério Público vai requerer medida de proteção e encaminhar o caso à Delegacia para instauração de inquérito policial.
“Agora é tratarmos da proteção dela e a polícia tomar a frente para que o neto possa ser responsabilizado devidamente por essas atitudes absurdas. Que sirva de lição para pessoas que tratam idosos como sapatos velhos sem utilidade e que, para eles, devem ser descartado. Uma situação dessa emociona e abre reflexões sobre a falta amor com para o próximo”, conclui o promotor.
Ele ressalta que as secretarias municipais estão dando total apoio, cada assumindo as responsabilidades de cuidados dentro das suas respectivas áreas.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
