Eleições

[Vídeo] Fórum eleitoral de Arapiraca tem pouca fila para quem antecipa regularização

Prazo final para alistamento, transferência de domicílio e resolução de pendências é 08 de maio

Por 7Segundos 12/03/2024 12h12 - Atualizado em 12/03/2024 12h12
[Vídeo] Fórum eleitoral de Arapiraca tem pouca fila para quem antecipa regularização
Urna eletrônica - Foto: Roberto Ventura

Apesar de faltar menos de dois meses para o prazo final de regularização ou de emissão do título eleitoral, o movimento no Fórum Eleitoral de Arapiraca está tranquilo. Até o momento, há poucas filas e o tempo de espera é curto para quem procura os serviços.

O prazo para os jovens entre 16 e 18 anos que vão fazer alistamento eleitoral, e para os eleitores que precisam transferir o domicílio ou resolver pendências - como a apresentação de justificativa ou pagamento de multa pela ausência nas urnas na eleição de 2022 - tem até o dia 08 de maio para regularizar a situação e estar apto a votar na eleição no dia 06 de outubro.

O chefe do cartório da 22ª Zona Eleitoral, Alberto Alencar, alerta que este prazo não tem prorrogação e aconselha os jovens e eleitores não deixarem para regularizar a situação eleitoral de última hora.

O Fórum Eleitoral de Arapiraca, que abriga a 22ª e 55ª Zonas Eleitorais, fica localizado na rua Gervásio de Oliveira Lima, 147, no bairro Novo Horizonte e tem expediente de atendimento ao público das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta.

Para saber mais sobre os prazos, os documentos necessários e sobre o e-Título, assista a reportagem do 7Segundos: