Baixo São Francisco

Prefeitura de Penedo abre inscrições para comércio eventual e ambulante em 2024

A Prefeitura de Penedo convida todos os interessados a participarem desse processo, contribuindo para a diversificação das opções de comércio na cidade e fomentando a economia local de maneira organizada e regulamentada

Por 7segundos 12/03/2024 15h03
Prefeitura de Penedo abre inscrições para comércio eventual e ambulante em 2024
A Prefeitura de Penedo convida todos os interessados a participarem desse processo, contribuindo para a diversificação das opções de comércios - Foto: Ascom

A Prefeitura de Penedo – através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Indústria (Sedecin) – abriu o período de inscrições para o credenciamento de interessados em exercer atividade de comércio eventual e ambulante.

Este chamamento público, regido pelo Edital Nº 003/2024, está alinhado com as diretrizes da Lei 1.283/2007 e busca oferecer oportunidades para a comercialização de alimentos, bebidas e adereços de forma temporária e regulamentada.

Detalhes do Credenciamento

O processo seletivo visa a concessão de autorização para uso do espaço público, visando a atividade comercial no período de 12 de março a 31 de dezembro de 2024. A iniciativa tem como objetivo dinamizar a economia local, oferecendo aos cidadãos e turistas uma variedade de opções de compra em locais públicos, respeitando as normativas de segurança e organização urbana.

Inscrições e Documentação Necessária


Os interessados devem se dirigir até a Sedecin, localizada na Rua Sete de Setembro, 116, Centro Histórico, no horário das 8h às 12h, para realizar a inscrição. É necessário apresentar documentos como RG, CPF, comprovante de residência, além de específicos para a atividade comercial, como licença de MEI ou pessoa jurídica e, se aplicável, CRLV para veículos adaptados para venda de alimentos.

Critérios e Procedimentos

O edital disponível abaixo do texto estipula uma série de requisitos e procedimentos, incluindo a proibição de subcontratação e a venda de bebidas em recipientes que possam comprometer a segurança dos consumidores. Além disso, os autorizados a operar em espaço público deverão manter a ordem e limpeza de seus pontos de venda, observando as regras estabelecidas no edital e demais legislações aplicáveis.

Condições e Vigência


A autorização concedida pela Sedecin é de caráter precário, temporário e intransferível, válida exclusivamente para o período e locais determinados. A Prefeitura de Penedo ressalta a importância de todos os participantes respeitarem as condições estipuladas para garantir um ambiente seguro e ordenado para a comercialização dos produtos.

Sobre as Vedações e Autorizações


O documento destaca ainda as proibições e autorizações específicas dentro do exercício das atividades comerciais, incluindo horários e tipos de produtos que podem ser comercializados, visando sempre a segurança e o bem-estar dw penedense e visitantes.

A Prefeitura de Penedo convida todos os interessados a participarem desse processo, contribuindo para a diversificação das opções de comércio na cidade e fomentando a economia local de maneira organizada e regulamentada.