[Vídeo] Secretária de Penedo aciona a polícia após receber ameaça: "Só toma jeito apanhando"
Teresa Machado afirma que autor de ameaça já foi preso por agressão
Após ser alvo de ataque misógino nas redes sociais, a secretária de Cultura de Penedo, Teresa Machado, acionou a polícia e gravou um vídeo afirmando que não vai aceitar ameaças e difamações. Veja o vídeo ao final da matéria.
Teresa Machado relatou ao 7Segundos que registrou boletim de ocorrência contra o acusado pelos crimes de ameaça e difamação e que pretende também mover ação judicial.
"Ele é uma pessoa conhecida aqui em Penedo, que inclusive já foi preso não só por agressões verbais, como também por agressões físicas. Quando vi o comentário, eu me assustei, justamente pelo histórico dele, que é muito conhecido na cidade. Eu me senti ameaçada", declarou.
O acusado fez um comentário depreciativo e incitando ação violenta contra a empresária.

O comentário foi feito em um perfil de notícias de Penedo, numa postagem de um vereador que fazia referência à secretária. Ela disse que, apesar de saber quem é o autor da mensagem, nunca deu qualquer motivo para ser alvo desse tipo de declaração.
Em vídeo publicado em suas redes sociais, Teresa Machado chamou atenção pelo comentário misógino ter sido feito poucos dias depois do Dia da Mulher, em que é celebrada a luta feminina contra a violência e pela equidade de direitos.
"Não podemos tolerar essa misoginia que incita o ódio e a violência contra as mulheres. Sei que juntas somos fortes e capazes de enfrentar qualquer desafio. Por isso convido todas as mulheres a dizerem 'não". Vamos transformar esse momento infeliz em fortalecimento feminino", declarou.
Misoginia - discriminação, preconceito, propagação do ódio ou aversão praticados contra mulheres por razão da condição do sexo feminino. Tramita na Câmara Federal o projeto de lei 872/2023, de autoria da deputada Dandara (PT - MG), que criminaliza a misoginia.
Últimas notícias
Turismo e indústria canavieira impulsionam PIB da Região Norte de Alagoas
MDB realiza convenção municipal em Arapiraca e reforça novo ciclo político com foco na renovação
MPT em Alagoas entra em recesso forense no período a partir deste sábado (20)
Lar São Domingos promove tradicional Concerto de Natal nesta sexta-feira (19)
MPAL pede condenação de 250 anos para integrantes de Orcrim interestadual
Moraes nega recurso de Bolsonaro contra condenação por trama golpista
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
