Polícia

Homem vai cobrar dívida e é preso por porte ilegal de arma em Arapiraca

O suspeito tem um mandado de prisão em aberto por organização criminosa

Por 7Segundos 14/03/2024 09h09 - Atualizado em 14/03/2024 09h09
Homem vai cobrar dívida e é preso por porte ilegal de arma em Arapiraca
Viatura da Polícia Militar de Alagoas - Foto: Ilustração

Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (13), por por porte ilegal de arma de fogo no bairro Cavaco, em Arapiraca. A guarnição motorizada da Rádio Patrulha 04, pertencente ao 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM) foi acionada para as devidas providências .

De acordo com o relatório da secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP), uma guarnição estava em ronda quando foi abordada por um cidadão informando que seu sobrinho saiu de casa para cobrar uma dívida com a filha, menor de idade, e portando uma arma de fogo.

O cidadão guiou os agentes até o endereço onde estava seu sobrinho e, em seguida, foi embora.

Chegando no local informado, a residência estava com a porta aberta e o indivíduo foi visualizado sentado em uma cadeira na área da casa, juntamente com os moradores do imóvel e a criança. A proprietária da residência autorizou a entrada da guarnição.

Feita a busca pessoal no indivíduo, nada de ilícito foi encontrado, apenas uma quantia de dois mil reais em notas de cem em uma de suas mãos. Ao averiguar o capacete que estava no chão, ao lado do suspeito, foi localizada uma bolsa de mão e em seu interior havia uma pistola calibre 32 com um carregador contendo 3 munições.

O indivíduo assumiu a propriedade do objeto e, diante do fato, foi conduzido até o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Palmeiras dos Índios, onde foi identificado que havia um mandado de prisão em aberto pela 2º Vara Cível e Criminal de Propriá/SE por organização criminosa.

Desta forma, foi confeccionado o boletim de ocorrência por porte ilegal de arma de fogo.