Arapiraca

Anderson Daronco vai apitar o “Clássico do Interior” em Arapiraca

Árbitro Fifa Gaúcho terá como auxiliares os também gaúchos Rafael da Silva Alves e Maira Mastella Moreira

Por 7Segundos 14/03/2024 17h05
Anderson Daronco vai apitar o “Clássico do Interior” em Arapiraca
Árbitro gaúcho Anderson Daronco vai apitar ASA x CSE - Foto: Reprodução/Internet

O jogo de volta entre ASA x CSE pela semifinal do Campeonato Alagoano terá como árbitro principal o gaúcho Anderson Daronco, de 42 anos. A partida está marcada para Às 17h00 do próximo domingo (17) no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Anderson Daronco é árbitro Fifa. A escolha de uma arbitragem Fifa se deu devido a uma solicitação da direção do ASA feita no início da semana junto à Federação Alagoana de Futebol (FAF/AL).

Daronco também vai contar com dois conterrâneos auxiliares Fifa: os gaúchos Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Maira Mastella Moreira (FIFA/RS).

Complementa o quarteto de arbitragem, Thayslane de Melo Costa (FIFA/SE).

VAR


O pedido feito pela direção do ASA para arbitragem Fifa inlcui também a equipe do VAR. Foram escolhidos para comandar a arbitragem de vídeo os sergipanos Edmo Oliveira (FIFA/SE) e Clériston Clay Rios (FIFA/SE).

De acordo com o regulamento do Campeonato Alagoano de Futebol, os clubes que pedem arbitragem de fora têm de com todos os custos referentes à solicitação.

Confronto


Como no jogo de ida, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, as duas equipes empataram em 1x1, quem sair vencedor do confronto do próximo domingo garante vaga na final da competição e vai enfrentar o vencedor do duelo entre CRB x Murici, que irão se enfrentar no sábado (16), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Nesse confronto, o jogo de ida terminou com vitória do CRB por 2x1.