Política

Deputado Federal Delegado Fabio Costa participa de reunião com Governador de SP, Tarcísio de Freitas

Deputado colocou em pauta a necessidade de ações determinantes para enfrentar a onda de violência que assola o Brasil

Por 7Segundos com Assessoria 14/03/2024 18h06
Deputado Federal Delegado Fabio Costa participa de reunião com Governador de SP, Tarcísio de Freitas
Governador Tarcísio de Freitas com deputado federal Fábio Costa - Foto: Assessoria

O Deputado Federal Delegado Fabio Costa participou de uma reunião com Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas e outros parlamentares . Durante o encontro, um dos temas abordados pelo Deputado, junto ao Governador, foi a segurança pública.

Durante o encontro, o Deputado colocou em pauta a necessidade de ações determinantes para enfrentar a onda de violência que assola o Brasil, com um olhar voltado especialmente para a situação alarmante em Alagoas.

"Conversar com o Governador Tarcísio foi um passo importante. Vimos que São Paulo conseguiu reduzir bastante a violência em 2023, se tornando um dos estados mais seguros. Isso mostra que, com as ações certas, podemos mudar a situação em lugares como Alagoas", disse o Deputado.

O Deputado destacou, como bem-sucedida, a gestão da segurança em São Paulo, sob a liderança de Tarcísio, que culminou com o estado alcançando uma das taxas mais baixas de crimes violentos no Brasil em 2023.

"A experiência de São Paulo é um testemunho vivo de que políticas eficazes e liderança comprometida podem, de fato, reverter o quadro de insegurança que muitos estados enfrentam, especialmente Alagoas. São Paulo vem dando aula ao país de que a segurança pública não é feita atrás de um birô, mas sim com ações enérgicas nas ruas", explicou o Deputado.

Encontro discutiu cenário da segurança pública no país. Foto: assessoria

Ao final da reunião, o Deputado Federal Delegado Fabio Costa destacou a necessidade de debater estratégias de segurança mais robustas tanto na Câmara Federal quanto com a população alagoana.

Ele expôs a necessidade de um diálogo amplo e abrangente que envolva todos os setores da sociedade, visando o desenvolvimento de políticas públicas capazes de combater efetivamente a violência que assola diversas regiões do país, inclusive, Alagoas.

Para o Deputado, esse é um passo fundamental para garantir a tranquilidade e a segurança das famílias em todo o Brasil, reforçando que o comprometimento com a segurança deve ser uma prioridade inquestionável entre os legisladores e a comunidade.