Homem é preso após ameaçar o próprio pai com uma arma de fogo em Arapiraca
O indivíduo e seu pai foram conduzidos até a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi confeccionado o auto de prisão em flagrante
Na tarde deste domingo (17), um homem armado ameaçou o próprio pai e populares em via pública no bairro Alto do Cruzeiro, no município de Arapiraca, no Agreste.
A guarnição motorizada de FT-06, pertencente ao 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), foi acionada através do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para averiguar a situação. A GU do Falcão 04 copiou a ocorrência via rádio e também prestou apoio.
Chegando no local, o pai do autor informou ao agentes a casa onde o indivíduo estava e confirmou que ele estaria armado. A guarnição foi até a residência e visualizou o autor no térreo da casa portando a suposta arma de fogo tipo pistola.
A guarnição entrou na residência, onde o autor, após perceber a presença dos agentes, correu para o primeiro andar para se desfazer da arma.
Foi dado voz de prisão ao suspeito que desobedeceu e resistiu à prisão sendo preciso o uso progressivo da força para contê-lo. Ele se encontrava totalmente alterado e agressivo.
Durante o procedimento de imobilização, um dos policiais machucou a coluna, sendo necessário o uso de algemas para a segurança da guarnição e do próprio indivíduo.
Após ser contido e imobilizado, os agentes realizaram varredura na residência onde encontraram uma arma de compressão a gás "chumbinho" calibre 4.5, modelo pistola.
O indivíduo e seu pai foram conduzidos até a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi confeccionado o auto de prisão em flagrante pelos crimes de lesão corporal dolosa, ameaça e resistência. O indivíduo permaneceu preso à disposição da polícia judiciária.