Projeto “Meu Título Indígena” inicia atividades em Porto Real do Colégio nesta terça-feira (19)
O atendimento aos eleitores terá início às 8h, de terça a sexta-feira

Levar os serviços da Justiça Eleitoral e noções de cidadania e democracia para os povos indígenas alagoanos. Esse é o objetivo do projeto “Meu Título Indígena”, lançado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) em dezembro do ano passado e que, nesta terça-feira (19), chega a Porto Real do Colégio, onde atenderá indígenas da etnia Kariri-Xocó.
A solenidade de abertura acontecerá às 14h, na Escola Estadual Indígena Pajé Francisco Queiroz Suíra, e contará com a presença do presidente do TRE de Alagoas, desembargador Klever Rêgo Loureiro, da assessora-chefe de Inclusão e Diversidade da Secretaria-Geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Samara Pataxó, do prefeito Aldo Enio Borges, de lideranças indígenas locais e autoridades convidadas.
O atendimento aos eleitores terá início às 8h, de terça a sexta-feira. Na quarta-feira (20), às 9h, haverá palestra para estudantes da comunidade indígena, objetivando formar eleitores mais conscientes e comprometidos com a democracia.
“A ideia realmente é oferecer, por meio desses serviços eleitorais, o restabelecimento da dignidade e da cidadania desses povos. Muito mais que eleitores indígenas, é preciso que eles entendam a importância de serem devidamente representados em seus municípios, dando voz aos anseios de seus povos e construindo políticas públicas que os beneficiem de várias formas”, explicou o assessor da Presidência do TRE, José Ribeiro Lins Neto, que também é um dos responsáveis pelo projeto.
Últimas notícias

Família rompe 'sina' e terá o primeiro nascimento de uma menina em 108 anos

Arthur Lira faz aceno a JHC em meio a especulações de rompimento
Candidata derrotada de Paulão, Dafne Orion assume cargo de direção no PT Alagoas

‘Surpresa e coragem’: voto de Fux pela absolvição de Bolsonaro divide políticos de Alagoas

Mulher que perdeu a testa após grave acidente de carro faz alerta ao presenciar o mesmo erro

Cabo Bebeto fiscaliza ligação clandestina de energia em acampamento do MST em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
