Projeto “Meu Título Indígena” inicia atividades em Porto Real do Colégio nesta terça-feira (19)
O atendimento aos eleitores terá início às 8h, de terça a sexta-feira

Levar os serviços da Justiça Eleitoral e noções de cidadania e democracia para os povos indígenas alagoanos. Esse é o objetivo do projeto “Meu Título Indígena”, lançado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) em dezembro do ano passado e que, nesta terça-feira (19), chega a Porto Real do Colégio, onde atenderá indígenas da etnia Kariri-Xocó.
A solenidade de abertura acontecerá às 14h, na Escola Estadual Indígena Pajé Francisco Queiroz Suíra, e contará com a presença do presidente do TRE de Alagoas, desembargador Klever Rêgo Loureiro, da assessora-chefe de Inclusão e Diversidade da Secretaria-Geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Samara Pataxó, do prefeito Aldo Enio Borges, de lideranças indígenas locais e autoridades convidadas.
O atendimento aos eleitores terá início às 8h, de terça a sexta-feira. Na quarta-feira (20), às 9h, haverá palestra para estudantes da comunidade indígena, objetivando formar eleitores mais conscientes e comprometidos com a democracia.
“A ideia realmente é oferecer, por meio desses serviços eleitorais, o restabelecimento da dignidade e da cidadania desses povos. Muito mais que eleitores indígenas, é preciso que eles entendam a importância de serem devidamente representados em seus municípios, dando voz aos anseios de seus povos e construindo políticas públicas que os beneficiem de várias formas”, explicou o assessor da Presidência do TRE, José Ribeiro Lins Neto, que também é um dos responsáveis pelo projeto.
Últimas notícias

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5

Filhote de baleia com marcas de mordida de tubarão é encontrado morto em Piaçabuçu

'Devemos sempre aliviar o bolso do trabalhador, principalmente aqueles que mais precisam', diz Daniel Barbosa
![[Vídeo] Prefeita Ceci cobra leis mais duras após novo caso de agressão contra mulher](https://img.7segundos.com.br/Z569dQY6DHI7_aBsoSkGPHh8tdw=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-07-09-at-165344.jpeg)
[Vídeo] Prefeita Ceci cobra leis mais duras após novo caso de agressão contra mulher

PF vê suspeita de lavagem em R$ 44 milhões movimentados por Bolsonaro em dois anos

PM reage a ataque em residência na Grota do Canaã e investiga possível ligação com tráfico
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
