Arapiraca

Paulo Dantas anuncia construção de Hospital do Câncer em Arapiraca

Unidade integra os planos do Estado, que inclui também Hospital Metropolitano do Agreste

Por 7Segundos 18/03/2024 16h04 - Atualizado em 18/03/2024 18h06
Paulo Dantas anuncia construção de Hospital do Câncer em Arapiraca
Governador anuncia mais um hospital para Arapiraca durante lançamento do Planta Alagoas - Foto: Assessoria

Paulo Dantas anunciou a construção de uma unidade hospitalar de referência para atendimento de pacientes de câncer em Arapiraca. Em seu discurso, na manhã desta segunda-feira (18), o governador declarou também que o Hospital Metropolitano do Agreste está com recursos garantidos pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal.

"Vamos voltar a Arapiraca para assinar a ordem de serviço para o Hospital Metropolitano do Agreste já com os recursos em conta. O governo federal vai disponibilizar R$ 80 milhões para essa obra. Tenho certeza que nós vamos entregar essa obra juntos daqui dois anos ou dois anos e meio. E também vamos deixar, pelo menos muito avançada, a obra do Hospital do Câncer, vizinho ao Hospital Metropolitano", declarou.

Durante a solenidade de lançamento do programa Planta Alagoas,
o governador ainda enumerou outras obras estruturais que irão beneficiar o município de Arapiraca, que de acordo com ele, será um dos primeiros municípios do interior brasileiro que será totalmente interligado por rodovias duplicadas.

De acordo com ele, até o final do primeiro semestre deve ser inaugurado o trecho da AL 115 entre Arapiraca e Igaci, e também a AL 220, até o município de Batalha, que esta com 90% das obras concluídas. Paulo Dantas afirmou ainda que até o segundo bimestre de 2025, espera entregar também a duplicação da AL 110 até a rodovia BR 101, no município de São Sebastião.