Investimentos de R$ 4,8 milhões de Rodrigo Cunha conseguem zerar fila por próteses na Pestalozzi Arapiraca
Senador e a entidade entregaram mais 60 próteses em solenidade na segunda (18)
O senador Rodrigo Cunha (Podemos) já garantiu um total de R$ 4,8 milhões em investimentos na Pestalozzi de Arapiraca. A Associação Pestalozzi de Arapiraca, entidade filantrópica de atendimento a crianças e adolescentes com deficiência física e intelectual, atua na área de reabilitação físico-neurológica e intelectual e nos segmentos de assistência social, saúde, educação e apoio à inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
E os investimentos garantidos por Rodrigo Cunha na instituição foram os responsáveis pela Pestalozzi zerar a fila de espera pela dispensação (doação e entrega) de próteses a pessoas com deficiência na cidade. Na tarde de segunda-feira (18), com a presença do senador e da população, a entidade entregou mais 60 próteses e comemorou o número de atendimentos já realizados e o cumprimento da meta de acolher integralmente seu público-alvo. Cunha ainda visitou a oficina de próteses da Pestalozzi, que também recebeu recursos destinados pelo parlamentar.
“Destinamos os recursos para que a oficina de próteses da Pestalozzi seja capaz de produzir as próteses e órteses para os pacientes de forma independente, em uma escala maior e em bem menos tempo. Só entre hoje e amanhã, 60 pacientes irão tirar as medidas para, em seguida, receberem suas próteses e órteses ortopédicas, conquistando assim mais independência e qualidade de vida. Tenho uma enorme satisfação em dizer que venho acompanhando e contribuindo com o trabalho da Pestalozzi em Alagoas já há bastante tempo, inclusive aportando verbas para ações de saúde, de esportes voltados a cadeirantes e de custeio da entidade”, destacou Cunha.
A presidente da Pestalozzi Arapiraca, Zélia Azevedo, agradeceu o empenho de Rodrigo Cunha em atender as demandas e apoiar, ao longo de todo seu mandado, os pleitos da instituição. “Rodrigo é o senador que sempre nos apoia, destinando recursos para trabalhos como este. Hoje estamos garantindo mais próteses e mais qualidade de vida para nossos assistidos graças à determinação de Rodrigo Cunha em destinar os investimentos para que possamos atuar em prol da população. Somos só gratidão ao senador e sua equipe. Arapiraca agradece e reconhece este trabalho”, afirmou Zélia Azevedo.

Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
